Últimas notícias

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ATENDE REIVINDICAÇÃO DE PROFESSORA!

Comentam que somente falo mal da Atual Administração. Não é bem assim. Meu compromisso é com a verdade. E a verdade é nua e crua. Dói muitas vezes.

Confesso que, nos últimos dias, me surpreendi com o que vi em Riachuelo. Sou professora da Creche Pequenos Querubins e, vendo as dificuldades daquela creche, fiz um requerimento ao Secretário de Educação, Clemilson Sena, requerendo melhores condições para trabalhar. Necessitava de material de apoio e uma auxiliar (apesar de apenas oito alunos, mas os mesmos são menores de dois anos, necessitando de atenção integral, o que impossível para somente uma professora atender); melhor alimentação para as crianças, produtos de higiene pessoal, dentre outros.

Fui atendida, com exceção do quesito auxiliar, mas que provisoriamente tem na classe três estagiárias do curso de Pedagogia da Uva, durante essa semana. O Secretário entendeu o meu requerimento e o atendeu. Hoje as crianças que eu ensino estão em melhores condições. Chegaram colchões novos, ventiladores, produtos de higiene pessoal, alimentos mais nutritivos, dentre outras benesses. Ainda está faltando material didático, que com certeza está a caminho.
Estava ausente da sala de aula, por conta da Licença Maternidade, de seis meses. Em junho, retornei e me surpreendi. Fui muito bem recebida pela direção da Creche, com a qual temos um relacionamento profissional, de respeito mútuo, ficando a barreira política fora dos muros da referida instituição.

Aliás, não sou muito compreendida por haverem me tachado de oposicionista pessimista, que vê o mal em tudo. Não é bem assim. Tenho a postura ética e política de enxergar uma Administração assim como ela é. Se deficiente, exponho minhas críticas. Se tem algo a aplaudir, não posso me calar também. Nesse meu retorno, confesso, estou gostando do que vi, e espero que nossa convivência continue harmoniosa. 

29 comentários

Anônimo disse...

nenhun comentario, esse blog parece que so tem comentarista de oposiçao ou eu estou enganado;;;;;

Anônimo disse...

atambem com um prefeito ladrão desse!

Anônimo disse...

pense num prefeito ladrão!

Anônimo disse...

Parabéns clemilson vc está de parabés. isso é pra calar a boca desse bacural sebosos que so sabem falar mal de junio e nos tempos passadp eles nao se lembram o que as crianças sofriam la creche

Anônimo disse...

dona blogueira sua vida e esculhanba com junio mas no tempo do beiço do sebo vc era bem caladinha, gente vc fala mal da creche mas nos tempos de marcilio ai sim era calaminade, mais mesmo assim clemilso vc fez certro ora mostra que em riachuelo tem educaçao de primeira

Anônimo disse...

CLEMILSON TEM MAIS É QUE RESOLVER OS PROBLEMAS DA EDUCAÇÃO, POIS VEM VERBA PARA ISTO. SE ELE PAGA FORTUNAS PARA ALGUNS JOGADORES DO GRÊMIO, PORQUÊ NÃO ATENDER AOS PEDIDOS DA COMPETENTE PROFESSORA ADRIANA.PAGA-SE ALUGUEL DE JOGADOR,DA EMPREGO DE 600,00 PARA OUTRO JOGADOR,PAGA 100,00 REAIS POR PARTIDA PARA OUTRO ETC ETC ...DINHEIRO DE ONDE? QUANTO É O SALÁRIO DE CLEMILSON? QUANTO É O SALÁRIO DE HAMURAB? ACORDA JB! PALOCE FOI DEMITIDO, E, AGORA? E ESSES VEREADORES SERVEM PARA QUÊ? CADÊ A FISCALIZAÇÃO VEREADORES? TUDO QUE ADRI FALA É VERDADE. A VERDADE MUITAS VEZES DÓI.

Anônimo disse...

SÓ QUEM NÃO CONHECE CLEMILSON PRA DIZER ISSO DLE. CLEMILSON É SINONIMO DE RESPONSABILIDADE.

Anônimo disse...

ficou com medo da repercursaõ foi Adriana pois tu agora que trabalha depois que abandonou tua sala hoje sois santa .

Anônimo disse...

adri muler é so tu chegar q tudo se resove, butou moral memo

Anônimo disse...

gente quem foi pra creche viu a diferença
parabéns clemilso

PAULO disse...

O PALOCCI DE BRASÍLIA CAIU. QUANDO CAIRÃO OS DE RIACHUELO?
postagem nova aí galera!
bora lá acessar

PAULO disse...

QUERO AQUI PARABENIZAR A BLOGUEIRA ADRIANA PELA OUSADIA, ISSO MESMO RIACHUELO PRECISA DE MAIS ADRIANAS, VALEU AMIGA!

Anônimo disse...

adri muler tu abalou mesmo na creche
agora sim!
botou quente nesses 40
a creche agora arrombou porque a senhora chegou lá
è pra arrombarrrr

Anônimo disse...

Eu quero parabenizar a secretaria de educação pelo incentivo a educaçao riachuelense, ao secretário Clemilson Sena um lutador que sempre se esforça pra dá a educação de melhor qualidade ao nosso municipio.
Parabéns ao prefeito Junio Bernardo

Professor disse...

Adriana, é impressão minha ou nao tinha tudo o que vc solicitou para poder ter condições de lecionar?
Quer dizer que só depois da sua reivindicação foi que chegou o que é necessário!?
Se estou certo de ter essa impressão, só tenho a pensar que a sua cobrança foi atendida por um simples motivo: medo da sua força. Porque a realidade, minha amiga, é que essa administração presta um desserviço a comunidade. É o mais do mesmo de sempre.
Hj riachuelo se cala porque a falta de horizontes faz o mais esperto calar o oprimido com uma migalha que dura, não mais, uma fase de mandato. E por isso que se vê em tempo de eleição pessoas brigando, quase que se matando (fazendo isso verbalmente nos palanques) para chegar no poder. A política então se tornou, por aqui, a luta pelo "meu" nunca pelo "nosso". E então...estamos assim!
Quanto a secretaria de educação, ele tem pessoas inteligente, alguns com boas intenções, e até criticas construtivas fazem a esta administração já que sofrem com a falta de autonomia, peculiaridade desta gestão.
Infelizmente, o radicalismo e, de certa forma, a forma de enxergar o enfrentamento das suas adversidades, tem transformado Riachuelo num grande curral, onde burros se fantasiam de ovelhas! Uma pena! Acorda Riachuelo!

Anônimo disse...

esse negócio q adriana inventou mais pareci com o abraço da cobra

Realista disse...

Meu Deus!
Pra se conseguir algo neste lugar é obrigado ameaças!
Riachuelo sempre foi assim, não é so nessa administração, mas em todas que ja se passou, a professora Adriana é taxada de Barraqueira, briguenta, tulmutuadeira de confusão!
Gente! pelo amor DEus, o que a professora requeriu nada mais é que uma condição digna de trabalho, coisa que na instituição que leciona não tinha, isso é vergonhoso pra nossa cidade, pra ter uma melhor condição de ensino é preciso fazer um requerimento pedindo ao poder publico municipal melhorias pra educação? Isso não era pra existir!
Eu até parabenizo sua humildade no seu blog agradecer suas reidificaçoes a secretaria de educação, mas, não precisava não professora Adriana, é uma obrigação da gestão público se preocupar com as melhorias nas escolas, nada mais que obrigação!
Quero parabenizar a você professora pelo espirito de lutadora que, tem.

Anônimo disse...

Com certeza, adri muler deixe de ser abestalahada pra que ta agradecendo esse povo
ele tem mais que atende vc
pq aquelas criaças da creche so nao passa fome pq dorinha nao dexa

Anônimo disse...

PESSOAL, ISSO NÃO EXISTE
AS CRIANÇAS DO ENSINO INFANTIL TEM A MELHOR ALIMENTAÇÕ RICA EM TODOS OS NUTRIENTES NECESSARIOS, SE ADRIANA PEDIU MELHORIAS E ELA FOI ATENDIDA ELA TEM QUE AGRADECER, PORQUE TUDO TEM QUE SER NA EDUCAÇÃO E NÃO NA RAIVA E NA POLITICAGEM

Anônimo disse...

Parabéns a educação de riachuelo
conversando é que se entende
valeu

Anônimo disse...

ADRIANA VC SE PASSOU PRO LADO DOS 40 FOI
QUE FOTO É ESSA DE JUNIOR BERNARDO
PENSEI QUE Q A SENHORA FOSSE DO 15
É TANTA BABAÇÃO COM ESSE POVO
MANDE ESSE POVO SE LASCAR
VC NAO PRECISA TA BABANDO TANTO ASSIM,
A SENHORA É EPOSA DE ADVOGADO
PRA ISSO
NAO GOSTEI

Anônimo disse...

adriana agora é do lado de JB
se passou mesmo
aff

Anônimo disse...

Ser oposição não quer dizer tornarse inimigo de atirar pedras, vivemos num país civilizado e as pessoas tem que ter educação para expor suas ideias, saber criticar na hora certa e na hora certa também elogiar, se o lado da situação fez coisa elogiável. Nem só de intrigas vive o homem, o que se pretende é buscar dias melhores para o Município, pelo bem de todo povo e não somente de alguns. Adriana tá certa em elogiar quando for preciso, quando for preciso criticar ela critica, sem dúvida. Temos que deixar de ter uma mente muito pequena, onde somente cabe intrigas partidárias. o mundo avançou, a sociedade também precisa avançar.

Anônimo disse...

junio benano feio não pesta

Anônimo disse...

Adri é verdade que JB está cada dia roubando mais. sou marcilio e não abro, pelo menos roubou mais pouco.

Anônimo disse...

muita mentira
junio é otimo

Anônimo disse...

JB SEMPRE FOI RICO. já Marcilio quando entrou na prefeitura não tinha nada. Quando saiu, saiu rico ele e a familia toda.

Anônimo disse...

adriana vc ta doidinha pra ir pros 40
pq nao tem pra que vc ficar babando esse povo

Anônimo disse...

eu sou sei que melhorou a creche depois q ela chegou la