Últimas notícias

ENIGMA: FEITIÇOS E FEITICEIRA!


Pelo o que dizem na corte de Sucupira, todos no "Palácio " estão ensaiando respirar "aliviados", Após o efeito devastador da divulgação de "cartas difamatórias" contra a rainha  Jezabel, a mando do danado do Bobo da Corte. Inclusive, alguns bufões mais afoitos e que não param de balançar o pescoço, chegaram a dizer que teria chegado ao fim o estoque de lapadas, pois eles estavam celebrando que o Rei Cururu iria mesmo sair em retirada do palácio da Rainha,  porém, nada disso aconteceu ainda.

Nas aldeias, o que os plebeus comentam ainda é o seguinte:  Que  o Bobo da corte juntamente com seu aliado, o Peba tatu,  ainda estão tramando e que o estoque de "cartas difamatórias" contra Jezabel ainda é muito grande... E tudo isso,  graças à Feiticeira, que virou  a principal adversária  contra Jeza.  Ora, a feiticeira está  colocando   seus serviçais em contato o tempo todo com o Cururu, mas o nobre Sapo não lhe dá resposta .

Contudo, as lapadas da rainha Jezabel  vêm dando a seus adversários respostas cordiais. Jeza sabe com quem está metida, andou conversando com o Cururu-rei nesses dias  e, pelo andar da carruagem, o Sapo irá ficar no palácio por muito tempo, pois sua filha, a Pererequinha, ainda é muito mocinha; não está pronta para assumir um reino . O que o povo de Sucupira anda comentando é que Mari-má,  dama de companhia de Jeza, é uma serva leal ao reino sucupirense;  Se identifica com os plebeus, apesar de pertencer à classe nobre, Mari-má  é muito querida por todos.

O Cururu-rei agora anda reflexivo, pensativo e muito retraído, e até o exato momento continua como principal aliado da rainha. Já o Bobo da corte e o Peba foram excluídos do reino, viraram aliados da feiticeira, que fez um forte feitiço contra a sociedade sucupirense. Foi reclamar nas instâncias superiores do Reino, na Liga das Nações Nobres, que a Rainha havia incluído muitos plebeus no palácio. Os plebeus dizem que a Feiticeira é muito invejosa e não se conforma com a popularidade da Rainha,  que ganhou a simpatia da plebe. Por causa disso, a Feiticeira quer, a todo custo, tomar o reinado de Jezabel.

Vamos aguardar o próximo capítulo de nossa novela, que é recorde de audiência na região Potengi, no próximo capítulo o Feitiço virou contra o feiticeiro !

O BLOG COMENTA: 


Esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes , pessoas ou acontecimentos terá sido mera coincidência

38 comentários

Anônimo disse...

Deusdeth Alves
PARABENS. ATLETA. LILIAN.... AGORA UMA POVO DE RIACHUELO. ESTA SABENDO QUE E VOCES......ATLETA. DO PROJETO AMIGO DA ESCOLA..... DO ATLETA. DEUSDETH. DA CIDADE DE RIACHUELO...... TRABALHO. SOCIAL. PARA DAR OPORTUNIDADE. PARA UIS JOVES. DE RIACHUELO. MESMO SEN. APOIO DA SERCRETARIA. DE ESPORTE. E DA PREFETUTA. DE RIACHUELO.....UMA TRABALHO ESTA SENDO FEITO. COM UIS. JOVES. DE RIACHUELO. EU SOU. ASSI. MESMO. GOSTO DE FAZER. UMA BEM PARA QUE TENTA VENCER. NA VIDA... SER UIS COVENANTES. DE RIACHUELO. NAO FORSE. TAO OGUSTA. TEM CERTEZA QUE RIACHUELO. SERRIA OUTRA. RIACHUELO. UMA TRABALHO. PARA UIS JOVES. DA NOSSA. CIDADE. NO ESPORTE. E MUITO EMPORTANTE. TEM MUITO. JOVES. EM RIACHUELO. ESTA. NO MUNDO DAIS. DROGAS.... PORQUE. NAO TEM OPORTUNIDADE. NO ESPORTE. DE RIACHUELO....TEM DE FAZER UMA BOM. TRABALHO NO ESPORTE. DA NOSSA CIDADE. COM. PESSOAS. CAPAZ DE MUDAR. HISTORIA. DE VIDA......PORQUE PARA MIM ESPORTE. NAO E SOU. FUTIBO. E CAMPOS. NE SOU. FUTISAL.....NAO PARA MIM ESPORTE. TODAS. MODALIDADE......EM GERAL.....

Anônimo disse...

A operadora de telefonia celular Claro está deixando todo mundo na mão em Natal nesta terça-feira. Seus serviços de telefone e internet estão sem funcionar e a previsão para que eles sejam restabelecidos não é animadora.
O Blog do BG entrou em contato com a operadora e o problema foi confirmado, mas ele só deverá ser contornado à tarde, por volta das 16h.

Anônimo disse...

JB pode está pensativo mais com certeza irá tomar a decisão certa, na verdade ele sabe que de tudo que a prefeita e sua corja quer é tirar ele da política de Riachuelo, mais isso é o que se comentam entre eles e na frente de JB essa prefeita passa ser uma pessoa boa e nos todos sabemos que não é nada disso. Fique de olhos bem abertos JB , essa mulher está dando o bote e escondendo a unha.

Anônimo disse...

o bobo da corte ficou sozinho que até o peba esta agora do lado da rainha
eita que sucupira agora ta um rebuliço so
e a rainha mais forte do que nunca

Anônimo disse...

ACORDA JB E CLÉBIA ESSE POVO JUNTO COM A PREFEITA SÓ QUEREM É DESTRUIR VCS, MAIS NÃO VÃO CONSEGUIR PORQUE DEUS ESTÁ VENDO TUDO E NÃO VAI DEIXAR QUE ISSO ACONTEÇA.

Anônimo disse...

A PEREREQUINHA É MUITO NOVINHA MESMO, REALMENTE ELA NAO DA AINDA PRA SER RAINHA, NÃO ARRUMOU AINDA NEM UM CAÇOTE PRA NAMORAR .

E O CURURU NAO VAI PREJUDICAR SEUS PRIMOS SAPOS BOIS E SUAS PRIMAS PERECAS , CLARO QUE ELE VAI FICAR NO CASTELO, ELE NAO É BESTA NADA.

Anônimo disse...

esse palacio é uma comedia
arrue ai uma vaga pra mim nesse palacio adriana.
adoro essa novela
e mari-ma que é essa personagem
alguem poderia me informar
porque a feiticeira eu ja sei muito bem quem é, é uma venosa e invejosa

Anônimo disse...

Tenha vergpnha na cara Mara o que vc está fazendo com JB, vc mais uma vez foi fazer fuxico de JB a Serivan e vc ainda diz que não fez nada, assuma o que vc faz mulher mais eu sei o porque, na verdade vc sabe que precisa de JB pra se relejer, mais isso não vai acontecer porque o povo quer Junior Bernardo de novo e vamos todos confirmar nele denovo.

Anônimo disse...

A prefeita Mara, não tem um pingo de consideração a JB em uma cnversa com ele logo depois que ela conversou com JB ela foi fazer mais fuxico de JB ao seu super secretário Ailton e agora nem assim vc assume o que faz. Lembre que JB está observando tudo.

Anônimo disse...

EU NÃO ENTENDO CAETANO,PORQUE A SUA FAMÍLI A SABE QUEM VC É CONHECE O SEU CARATER DE UM HOMEM INTEGRO E MESMO ASSIM PREFERE FICAR DO LADO DESSA PREFEITA QUE ESTÁ ENGANANDO-OS COM ALGUNS EMPREGOS E PROMESSAS FALSAS, MAIS DEUS ESTÁ COM VC MEU AMIGO E VAI TE DAR VITÓRIA TENHA FÉ EM DEUS.

Anônimo disse...

junior bernardo ainda nao perdeu a esperança de seu fiel escudeiro vereador joca basilio ser presidente em 2014 mas tem que fazer uma boa articulaçao porque hoje ja tem na briga os vereadores neguinho gabi e janio brasil junior bernardo ja falou que a vaga e de joca basilio ou de um geito ou de outro eu so quero ver esse capitulo no final de novembro.

Anônimo disse...

Adriana esta corte esta perfeita os personagens são autentico continue com a novela mas tenha cautela com a feiticeira ela é horrível, invejosa,ambiciosa,arengue ira muita cautela, ela pode lhe denunciar ao poder publico PARABÉNS, estou me divertindo com toda esta corte.Estou aguardando o próximo capitulo

Anônimo disse...

Tenha vergonha Adriana, tá com medo do professor,publique a realidade da nssa politica, não fique publicando histórias da carochinha para enganar o nosso humilde povo.

Anônimo disse...

A PEREREQUINHA ANDA BEBENDO DEMAIS E GRITANDO NOS QUATRO CAMTO DA ALDEIA SAPENSE QUE QUER O SEU LAGARTAO DE VOLTA SO QUE ELE NAO TA NEM AI.A RAINHA JA COJITA A VINDA DO LAGARTAO PARA SER SEU ALIADO AI A ALDEIA SAPENSE FICA CEM POR CENTO RAINHA.

Anônimo disse...

mari- má é marineves,essa aí esta longe de ser simpática com o povo... kkkk, simpatia e humildade é uma virtude q poucos tem e essa marineves é uma pessoa prepotente e arrogante q gosta de mangar e humilhar as pessoas mais um dia sua mascara cairá.

Anônimo disse...

Adriana coce é demais nunca vi uma historia tão idêntica a de Riachuelo é a pro pia realidade PARABÉNS. Quero ver logo os próximos capítulos, não se intimide com a feiticeira ela é invejosa mas você tira de letra .

Anônimo disse...

Cade os comentarios Adriana?

Anônimo disse...

Adriana, agora quem não está respeitando pontos e vírgulas é você. Falou tanto do professor Nivaldo e agora atraiu os erros dele para você.
Kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

pense numa pessoa pra escrever bem é tourinho
rapaz se continuar vc vai para academia de letras.
continue comentando tourinho vc é uma uma onda, me divirto muito cxom seus comentarios

Anônimo disse...

ESSA MARIMAR É UMA FINGIDA,DE ONDE ELA É SIMPATICA E AMÁVEL? ELA É MUITO ANTIPÁTICA,FICA SE FAZENDO QUE GOSTA DO POVO SÓ PARA TA DO LADO DE MARA,QUER SER PREFEITA,QUEM É DOIDO DE VOTAR NESSA ANTIPÁTICA.

Anônimo disse...

meu deus adriana, o nivaldo sempre da um jeito de distorcer as coisas, colocou no blog dele q jb nao sabia q mara tinha sido convidada p festa junina da sua irma, pense numa vontade q vc tem de junior se raxar de mara viu nivaldo, de onde q junior nao ia saber q mara ia pra festa da irma kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se conforme meu filho q junio nunca rompeu com mara e nem vai romper a criatura e o criador continuam juntos e com um intuito, adivinhem qual
o maior lider do nosso municipio é jb

Anônimo disse...

NIVALDO MEU FI VAI APRENDER A ESCREVER

Anônimo disse...

Lembra quem chamava JB de agiota em cima do Palanque de Graçinha? Era eles mesmos os basilio e agora ele baba JB.

Anônimo disse...

ESSE NIVALDO É UMA ONDA MESMO
COMO É A FESTA ERA NA CASA DA IRMÃ DE JUNIOR BERNARDO, E ELE NÃO SABIA OU NÃO QUERIA QUE A PREFEITA TIVESSE SIDO CONVIDADA, HÁ ME POLPE PROFESSOR, QUE DE POLITICA VC NÃO ENTENDE NADA.
COMO É QUE JÚNIO VAI ROMPER COM ONDE ELE TEM UMA VASGA LISTA DE FAMILIARES E FAVORECIDOS DENTRO DA PREFEITURA, INCLUSIVE A ESPOSA DE JUNIOR DONA NUNCA DEU EXPEDIENTE E NAO DAR ATÉ HJ, VC ACHA QUE JUNIOR QUER PERDER ESSA MAMADA?
MARA É UMA PESSOA DO BEM, MESMO TRAMANDO CONTRA ELA ELA FOI E PELO QUE NOTA-SE NAS FOTOS FOI MUITO BEM RECEBIDA, O QUE VI NAS FOTOS FOI A CARA DE ARREPENDIDO DO VICE CAETANO QUE DEU UM TIRO NO PROPRIO PE
FOI SÓ SORRISO NO ARRAÍA DOS PEREIRAS.

Anônimo disse...

Aonde esta a feiticeira?anda sumida? o povo de Riachuelo anda doidos para lhe dar uma vaia bem grande e bem merecida. AGUARDEM.

Anônimo disse...

adriana foi verdade mesmo que junior bernardo está agora com marcilio?
eu nao acredito nisso
junior ta ficando doido ir ser aliado logo de quem marcilio

Anônimo disse...

as fotos do face de mara e jb era so alegria, o que vi foi o ex prefeito aliviado, so assim nao irá gastar seu dinheiro tão cedo.
pois ele sabia o perigo q correria, de onde se tira e nao se bota= ficar no buraco, junior nao é menino pra ir nas conversas do basilios, né besta não, e sabe q mara está fazendo uma excelente administração,e ele tem gente sua familia emprgada na prefeitura com certeza nao iria prejudica-los.

Anônimo disse...

gente pra tristeza de alguns derrotados Jb e mARA ESTÃO mais unidos do que nunca
tudo acertado, so quem perdeu o cargo foi remulo basilio q o irmão coitado pensou em fazer um giro e fez um giral.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ATLETA. LILIAN... vencer corrida em parazinho. vencer corrida em macaiba. prova de 5 km... ela e da cidade. de riachuelo. do projeto amigo da escola. do atleta deusdeth.... vamos ver. ser a prefeita mara. vai fazer uma omenagem. para essa garota. lilian

Anônimo disse...

Nivaldo você parece que é cego ou não quer enxergar, o quanto a nossa prefeita está fazendo pelo município em menos de um ano de administração tantas coisas já foram feitas e muitas outra em andamento, seja imparcial e não partidário você é politiqueiro da muito certo com a BASILHADA. Professor você que se diz o dono da verdade porque não publica no seu blog as realizações que a Prefeita já fez em nosso município. Como ela ia trabalhar sem contratar pessoas? se quando o gestor termina o seu mandato todos os contratados e cargos de confiança são destituídos ou você não sabe? portanto a nova administração tinha que contratar pessoas para desenvolver o trabalho, o município não podia parar, e um concurso não é realizado em passos de magicas, tudo que a nossa Prefeita quer é fazer concurso mas com responsabilidade e transparência.Se você é tão verdadeiro publique o que é concreto, verdade seja transparente cadê a sua verdade, você acha que Nataly ágio certo? ela tinha mas era de cobrar um concurso e não prejudicar família que realmente precisa de trabalho.O que ela fez foi pura vingança ainda não se conformou com a derrota.Professor não escrevi direto no seu blog porque não quero que o meu endereço eletrônico seja exposto mas o meu nome é Maria de Fátima Rodrigues sou ligada a área de educação.

Anônimo disse...

nao eu nao esto a fim. emprego no esporte. de riachuelo.
meu trabalho com. lilian e social. e para todos uis joves de riachuelo
mais que falo para vc que jorge vai sair...
porque receber sen dar espidiente. sou em riachuelo

Anônimo disse...

segundo dizem q maze beserra vive chamando a calçada dos basilios de calçada do charfudo e gostou muito de remulo ter sido exonerado.

Anônimo disse...

jb esta mais unido do q nunca com mara, so quem perdeu foi o coitado do remulo.

Anônimo disse...

Jorllan Karderk via face book

Meus amigos e amigas do face e pq não dizer meus amigos de Riachuelo,venho aqui informa a todos vcs sobre os últimos acontecimentos Políticos Administratiovs de nossa cidade,ocorre que ontém (16-07) fui ao MINISTÉRIO PÚBLICO tirar algumas dúvidas e formular denúncia contra o descumprimento da LEI DO PISO SALARIAL DA EDUCAÇÃO e ao mesmo tempo falar,perguntar e mim esclarecer sobre os seguintes pontos :

* CONTRATO DOS SERVIDORES
Os contratos foram aprovados e todos eles (contratados ), irão permanecer em suas atividades ou seja trabalhando, ate a realização do concurso público que será ainda este ano.
*NEPOTISMO
Houve uma denúncia, onde a Súmula vinculante nº 13 veda a Nomeação de parentes até terceiro Grau,neste caso os CARGOS DE LIVRE NOMEAÇÃO E EXONERAÇÃO DA GESTORA ou seja CARGOS COMISSIONADOS irão passar pelo processo de avaliação,ONDE VAI SER OBSERVADO CASO À CASO RESPEITANDO á LEI.
* CONCURSO
Devido a inconstitucionalidade da LEi Municipal, onde a constituição em seu art 37 diz que a investidura em cargos públicos se dá através de CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS O Município tem a obrigação de realizar o concurso para que o mesmo, continue prestando os serviços essenciais a população.
O BOM É QUE VAI DEMOCRATIZAR O ACESSO COM A REALIZAÇÃO DO CONCURSO.Agora é Estudar, e se preparar.
*CRIADORES DE ANIMAIS
Na audiência pública realizada com os criadores e moradores prejudicados,a prefeitura através de seu Procurador na época Dr. Mario se comprometeu de adquirir um terreno para a transferência dos animais,coisa que até o exato momento não aconteceu,solicitei do promotor que interceda junto a Prefeitura para que possa adquirir o terreno para continuar as essoas continue criando seus animais em área RURAL.
Lembrando que o prazo termina 01 de agosto.

*LEI DO PISO
Formulei ontém denúncia sobre os decuprimento da Lei Federal ou seja a lei 11.738 connhecida como lei do piso,onde 93 professores não recebem seus salários de acordo com o que determina a LEI.

* OFÍCIOS EXPEDIDOS

Falei com o Promotor o Fato do poder executivo, não responder, e ao mesmo tempo não encaminhar nenhuma resposta ao Legislativo.
Que medo é esse de mostar documentos ?
Hoje tem a lei de acesso a informação, e Riachuelo os vereadores não tem, nenhum acesso.como diz Boris Casoy ISSO É UMA VERGONHA.

De toda forma, espero ter tirado dúvidas de toda a população,onde estou a disposição de qualquer um cidadão para maiores esclarecimetos.
Sou vereador de todos e o meu mandato está aberto a todos os cidadãos da minha querida terra RIACHUELO.
Obrigado a todos pela atenção.
Atenciosamente,
JORLLAN KARDERK
O SEU VEREADOR

Anônimo disse...

Eu acho que vc é quem está cego, porque o que essa prefeitinha tem feito até agora é chafurdo e a desunião de algumas famílias, porque tudo que chegou até agora no município de Riachuelo foi Junior Bernardo, portanto vá se informar mais um pouco.

Anônimo disse...

JB na foto com a prefeita, já estou sabendo que essa foto é só de fachada.

Anônimo disse...

Quem vai se preocupar com a foto de JB e a prefeita, tenho certeza que JB é uma pessoa educada e ele não iria sair ou dizer não tire a foto. PREFEITO JB VC É MUITO QUERIDO PELO POVO DE RIACHUELO E SABEMOS QUE VC VAI TOMAR A DECISÃO CERTA, VAMOS TODOS JUNTOS QIEREMOS JB EM 2016, DEUS TE ABENÇOE.

Anônimo disse...

O mandato de JB. já passou mesmo você querendo ele é ex. só pode voltar daqui a quatro anos , isto é se o povo quiser, saiba que não depende só de você e sim de toda a população. Fique você sabendo que Mara esta preocupada em administrar e trabalhar bem pelo município e não em reeleição isto na época certa o povo decide e não você. NÃO ACHAS?