Últimas notícias

Advogado entra na Justiça e consegue liminar contra Telexfree

Um divulgador capixaba da Telexfree conseguiu uma liminar na Justiça para reaver os cerca de R$ 5,8 mil que investiu em duas contas na empresa. O advogado, de 30 anos, que pediu para não ser identificado, entrou no negócio depois de ser “vencido pelo cansaço”, segundo ele, por um conhecido no trabalho.
Ele entrou com a ação no dia 04 deste mês para pedir a devolução do dinheiro, no Juizado Especial Cível de Cariacica. A liminar foi deferida no dia seguinte, em 05 de julho. Leia abaixo um trecho da decisão.
“Os fatos narrados na inicial são de conhecimento público e notório: os consumidores que contrataram a requerida não estão sendo restituídos, na forma contratada. Esse fato, por si só, autoriza o provimento jurisdicional pretendido, ante os princípios que protegem o consumidor em Juízo”.
Mesmo conseguindo a liminar, o advogado sabe que não será tão fácil e rápido conseguir o dinheiro de volta, já que o grupo teve suas atividades suspensas e o dinheiro congelado por uma liminar concedida pela Justiça do Acre.
“Não é certo, ainda não acho que seja uma garantia. Tentei argumentar. Se a Justiça do Acre bloqueou todos os valores para reduzir o número de divulgadores, poderia desbloquear essa quantia para reaver o meu dinheiro. Mas o juiz indeferiu”.
O advogado fez outro requerimento, desta vez pedindo o bloqueio das contas das empresas que são coligadas à Telexfree. “Ainda vai ser analisado. “Há empresas que foram compradas pela Telexfree, pagas com o dinheiro dos divulgadores. Ou seja, mesmo coligada, a empresa é dela”.

Nenhum comentário