Últimas notícias

Manifestações da Telexfree mudam rotina e dividem opiniões no AC

telex AC
G1 AC – Nos últimos dias diversas manifestações em apoio a empresa Telexfree tem movimentado o centro de Rio Branco. Os protestos tem mudado os hábitos das pessoas que trabalham ou utilizam a região como rota de passagem. Nesta segunda-feira (1), com a interdição de três, das quatro pontes que ligam o Primeiro ao Segundo Distrito da capital acreana, o trânsito mais uma vez teve que ser redirecionado causando pontos de congestionamento.
O caminhoneiro Erivaldo Soares diz que por causa do trânsito, levou aproximadamente três horas para fazer seu caminho. Contudo, ele apoia a manifestação. “A gente acha que está sendo prejudicado, mas é uma manifestação pública deles que acham que estão sendo prejudicados também, então, a gente concorda, não tenho nada contra”, diz.
s manifestações tem causado também situações inusitadas. A estudante de Jornalismo, Stael Maia, conta que o cortejo fúnebre de um tio, marcado para esta segunda-feira (1), atrasou em aproximadamente quatro horas. “O enterro era 12h e chegou às 16h no cemitério por conta da Telexfree. Meu pai, que estava acompanhando tudo, ficou muito chateado e disse que não tem nada contra as manifestações, mas que não tirem o direito de ir e vir das pessoas”, desabafa.
Já a funcionária pública Edilma Rodrigues, que levou meia hora a mais para conseguir chegar ao trabalho, pensa diferente. “Não apoio, porque estou perdendo meu tempo. Estão atrapalhando minha vida profissional”, conta. Ela diz ainda que para tentar fugir do congestionamento, causado pelas manifestações, já estacionou algumas vezes mais longe do trabalho.
As manifestações devem continuar nos próximos dias, de acordo com os manifestantes. Eles especulam ainda que mais pessoas, vindas de outros estados, devem chegar ao Acre ainda esta semana. O objetivo das caravanas é prestar apoio ao movimento e pressionar a Justiça acreana pelo julgamento do processo.

Um comentário

Anônimo disse...

aqui en riachuelo estamos montando uma linha de frente pera fechar a br 304 para protestar a favor da telexfree. en breve comvocamos os prejudicado comtra a açoa dessa juiza atencao regiao do potengi vamos fazer esse movinto juntos.en breve os divugadores da telex.fica telexfree.nos de riachuelo vamos marcar essa data. ate breve