Últimas notícias

Novo partido político terá a maior bancada na Assembleia Legislativo do RN!

O recém-criado Partido Republicado da Organização Social (PROS) se tornará a legenda com a maior bancada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A articulação está sendo feita pelo deputado estadual Ricardo Motta, presidente do Legislativo. Depois de ser preterido pelo comando nacional do Partido Progressista, que entregou a presidência da legenda no Estado ao deputado federal Betinho Rosado, Motta está costurando o ingresso de outros quatro deputados estaduais.
 
Irão para a legenda os deputados Raimundo Fernandes, Vivaldo Costa, Gilson Moura e Gustavo Carvalho, além do próprio Ricardo Motta. Desse grupo, apenas Gustavo Carvalho ainda não pediu desfiliação por justa causa do PSB, legenda pelo qual foi eleito. No entanto, como o PROS foi criado na semana passada ele não terá problemas com a legislação da fidelidade partidária, já que o ingresso em um novo partido não se configura infidelidade partidária.

Ricardo Motta e Raimundo Fernandes já conseguiram na Justiça Eleitoral a justa causa para deixar o PMN. Processo semelhante tramita no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte para os parlamentares Gilson Moura, que está deixando o PV, e Vivaldo Costa, que sai do PR. No entanto, como ingressarão em nova legenda, não precisarão aguardar a justa causa do TRE para assinarem a ficha de filiação. Toda articulação do PROS está sendo feita com vistas ao pleito de 2014. Os cinco deputados estaduais que ingressarão na legenda são candidatos a reeleição.

Independentes
(...)

Troca de partido

DEPUTADOS ESTADUAIS QUE MUDARÃO OU MUDARAM DE PARTIDO

Ricardo Motta
Eleito pelo PMN
Ingressará no PROS

Raimundo Fernandes
Eleito pelo PMN
Ingressará no PROS

Vivaldo Costa
Eleito pelo PR
Ingressará no PROS

Gustavo Carvalho
Eleito pelo PSB
Ingressará no PROS

Gilson Moura
Eleito pelo PV
Ingressará no PROS


Ezequiel Ferreira
Eleito pelo PTB
Tendência de se filiar ao PMDB

Kelps Lima
Eleito pelo PR
Ingressará no Solidariedade

Fábio Dantas
Eleito pelo PHS
Ingressou no PC do B

Leonardo Arruda
Eleito pelo DEM
Poderá ingressar no PMDB 

TN

Nenhum comentário