Últimas notícias

RIACHUELO: ENCERRAMENTO DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA

PREFEITA MARA, DR: MENGUITA RITA SANTA ROSA
Ontem, 30 de outubro de 2013, a secretaria de saúde de Riachuelo fez o encerramento da campanha outubro rosa em prevenção ao câncer de mama e do colo do útero. Uma tarde com muitas atividades voltada para a saúde da mulher.
Durante todo o mês de outubro a competente equipe da secretaria de saúde peregrinou por todos os locais do município: bairros, zona rural, as serras da formiga e da melosa, cachoeira do sapo, promovendo palestras, orientações, encontros, discussões.
O objetivo era conscientizar a população dos males da doença, bem como informar sobre a possibilidade de cura, caso detectada no início, dentre outros aspectos.
A caminhada do 30 de outubro, com pessoas vestidas com a camiseta da campanha ilustrou a finalização do evento, com brilhantismo.  Na praça de eventos da cidade, o público feminino ouviu mais palestras sobre o câncer de mama e do colo do útero.
A prefeita agradeceu a participação, o trabalho da secretaria de saúde, a adesão de todos os participantes, sinalizando que acabou-se o outubro rosa (mas continua a luta) e o mês seguinte será a vez do novembro azul (uma outra campanha cuja intenção é alertar aos homens sobre o câncer de próstata).
O blog comenta:
A passeata do outubro rosa não foi um evento político, um comício, uma caminhada corpo a corpo em período de eleição, mesmo porque não estamos em período eleitoral. Alguns céticos pretendem colorir o evento com uma conotação política, alfinetando que o evento trouxe pouca participação popular.
É preciso saber diferenciar as coisas, para não sair por aí publicando asneiras que não fazem o menor sentido. A passeata ilustrou uma campanha de conscientização, utilizando a linguagem das camisetas (muito comum no brasil de hoje, onde a juventude e diversos setores se expressam por meio da camiseta).
Por se tratar de evento destinado a conscientização coletiva, há quem não queira se envolver sob a falsa impressão de ser um evento intelectual. A mensagem, porém, foi direcionada a todas as classes e a prefeitura saiu satisfeita com o resultado do evento. Hoje, o município já conta com pessoas mais esclarecidas sobre a doença. 
ALGUNS FLASHES: 

                                

6 comentários

Anônimo disse...

Valeu prefeita Mara, pela campanha, pelo sucesso, pelos esclarecimentos. Tudo que for de bom deve ser repassado para a população.

Anônimo disse...

Hoje na hera da comunicação os administradores públicos tem mas é de divulgar, mobilizar a comunidade a participar dos eventos e campanhas a bem da comunidade como um todo, para que haja esclarecimento claro e objetivo evitando que determinadas doenças, possam ser detectadas logo no inicio , assim torna se a cura mas fácil.Parabéns Prefeita e toda a equipe de saúde , em especial a Drª Clara Gertrudes por tão belo trabalho que foi realizado no nosso municipio. Nos só temos a lhe agradecer.

Anônimo disse...

ha meu deus que decepçao nao tinha 50 pessoa se num fosse os alunos coitada da prefeita sozinha escanteadas pelas ruas de riachuelo prefeita agora ja esta vendo sua regeiçao calma prefeita 2016 vem air viu se cuide,.

Anônimo disse...

Lindas essas fotos

Anônimo disse...

deixa de coisa feia agora diga qual prefeito aconpanha o povo até agora só mara pq tem com petecia e não gosta de se esconde deu um lindo discuso

Anônimo disse...

não importa quantas pessoa tinha pq não era comicio era capanha falano da saude será q vc ja fez o alto ezame se cuide e va também e deixa de se encomoda com a vida da prefeita