Últimas notícias

Com apenas um caso da Covid-19, prefeito de interior do Amazonas declarou ‘estado de calamidade’

 

Durante uma sessão ordinária, a Assembleia Legislativa do Amazonas aprovou o Projeto de Decreto Legislativo N.19/2020, que reconhece o estado de calamidade pública, no município de Boca do Acre, por conta do novo coronavírus.

O prefeito do município, José Maria Silva da Cruz, solicitou o reconhecimento do estado de calamidade pública por intermédio do deputado estadual Adjuto Afonso (PDT), a Assembléia do Estado do Amazonas reconheceu.

Ademais a Aleam prorrogou a decisão até o mês de dezembro de 2020

Após o decreto a equipe de reportagem do Portal CM7 recebeu denúncias informando que há apenas um caso confirmado da Covid-19 no município, este paciente já está fora do período de transmissibilidade ou seja curado, e o mesmo voltou a exercer sua atividade elaboral normalmente.

Segundo denuncias, após o decreto a Prefeitura de Boca do Acre ficará livre para dispensar licitação e contratar a empresa que desejar, sem obedecer a lei.

O curioso é que a  Secretaria Municipal de Saúde informa diariamente que não existe mais casos suspeitos, apenas um em isolamento.


Nenhum comentário