Últimas notícias

Ministério da Justiça nega pedido de demissão de Sérgio Moro

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) negou oficialmente, que o ministro Sérgio Moro tenha pedido demissão ao presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (23), como foi informado anteriormente.
A notícia do site O Antagonista, dava conta de que o ministro Sérgio Moro havia pedido demissão do governo, após o presidente Jair Bolsonaro anunciar que trocaria o comando-geral da Polícia Federal (PF).
Após a divulgação da notícia, vários deputados Bolsonaristas se pronunciaram nas redes sociais, como é o caso do deputado Carlos Jordy (PSL-RJ), Bia Kicis e Carla Zambelli, que chegou a subir a hastag #FicaMoro no Twitter.
Confira:
No entanto, um dos parlamentares ligados ao ministro Sérgio Moro, Capitão Augusto (PL-SP), confirmou ao UOL que ouviu do próprio ministro que não pediu demissão.
Capitão Augusto é coordenador da Bancada da Bala, grupo que tem atuação alinhada ao Ministério da Justiça.
“Havia marcado uma reunião com o ministro para terça-feira. Confirmei hoje, às 11 horas…Estava tudo normal. Fiz contato agora há pouco para saber se mantém a agenda, está mantida, não pediu demissão” disse Capitão Augusto.
No Twitter, Carla Zambelli se pronunciou sobre a Fake News:
Resultado da Fake News, a Bolsa de Valores brasileira caiu mais de 2% após aviso de que Sérgio Moro deixaria o cargo de ministro da Justiça do governo Bolsonaro.
Depois de ter ficado bastante volátil com notícias envolvendo o remédio Remdsivir, da Gilead Sciences, o Ibovespa chegou a cair mais de 2% por volta das 14h45 com a fake news divulgada inicialmente pela Folha de São Paulo e em seguida no Antagonista.

Nenhum comentário