Últimas notícias

Moro sinaliza permanecer na política após se demitir do governo Bolsonaro: Será tudo premeditado?

Witzel se encontra com Moro | Lauro Jardim - O Globo
Após deixar o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro indica que não voltará a ser juiz e deverá permanecer na política, segundo colegas e amigos próximos do ex-integrante do governo Bolsonaro.
Segundo a publicação, Moro tem afirmado que, na atual conjuntura, “nada mais distante do que 2022 agora”, porém acredita ser mais popular do que o presidente e não sinaliza fechar as portas para eventuais candidaturas.


Um dos aliados de Moro no campo político é o atual governador de São Paulo, João Doria (PSDB). A aproximação começou ainda durante a Lava-Jato, quando Moro participou de encontros promovidos pelo Lide, empresa da família de Doria, um deles em 2018, em Nova York (EUA).

Embora Moro já tenha descartado entrar para a política, em entrevistas anteriores ao convite de Bolsonaro para o Ministério da Justiça e Segurança Púlica, o núcleo mais próximo do ex-juiz torce para que ele se candidate a um cargo eletivo. Um interlocutor avalia ser improvável Moro aceitar convites para funções em governos estaduais, mas não descarta que ele concorra à Presidência.

Nenhum comentário