Últimas notícias

Covid-19: Brasil tem uma das menores taxas de morte por milhão de habitantes

Fiocruz: Brasil está mais preparado contra Covid-19 que contra H1N1


O Brasil apresenta uma das incidências mais baixas de coronavírus quando se considera o tamanho da população. De acordo com levantamento feito pelo Metrópoles, o país tem uma taxa de 11 mortes e 174 infectados pela Covid-19 por milhão de habitantes. Entre os 20 países analisados, o Brasil aparece com taxas muito menores que os mais afetados pela enfermidade, como EUA, Espanha, Itália, França e Alemanha, não só na quantidade de óbitos, mas também em número de casos.
Os dados mostram que em 14 países a proporção de mortes é mais alta que a do Brasil (11/milhão). Bélgica, Espanha e Itália têm índices alarmantes. Na Bélgica, o número de óbitos por milhão de habitantes chega a 495.

Também aparecem em situação crítica, a Espanha (435/milhão); a Itália (391/milhão); a França (292/milhão); e o Reino Unido (240/milhão). Outras nações registram, ainda, índices maiores que a brasileira: Holanda (213/milhão); Suíça (132/milhão); Estados Unidos (104/milhão); Portugal (69/milhão); Irã (62/milhão); Alemanha (53/milhão); Canadá (40/milhão); Equador (27/milhão); e Turquia (24/milhão).

A análise feita pelo (M)Dados, núcleo de tratamento de grande volume de informação do portal de notícias, considerou os números absolutos divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no boletim de 20 de abril.


Nenhum comentário