Últimas notícias

MUITAS REALIZAÇÕES EM DOIS MIL E ONZE!


    Em esta era da tecnologia, quando o mundo se despede de 2010, vem à cabeça reflexão, contemplação aliada à gratidão pela assistência dos nossos internautas.
    Primeiro de tudo, devemos agradecer a Deus, por sua infinita misericórdia e graça que, por intermédio do Senhor Jesus Cristo, o Nome acima de todo nome que se nomeia, a quem todo o joelho deve se dobrar no fim dos tempos, agradecemos a vida, nossa e do nosso filho, sendo este sem dúvida a maior dádiva, o melhor presente de 2010. Trata-se do melhor presente  que um casal, temente a Deus, pode ter ao longo da existência. Hoje nos alegramos e cuidamos do nosso filho; amanhã ele cuidará de nós. Nosso amor é incondicional. Haveremos de "ensiná-lo no caminho em que deve andar, para que quando for grande não possa se desviar dele." (Provérbios 22:6).
  Em seguida, agradecemos a vocês, internautas que acessaram nosso blog, desde janeiro, data em que foi criado. Ao criá-lo na rede, não tínhamos ideia de que seria tão acessado.
  Houve críticas, muitas críticas, anônimas, em reação às postagens nem sempre agradáveis para gregos e troianos. É uma falha do ser humano achar-se perfeito, não se conformar com a crítica séria, desprovida de paixões políticas. Ocorre que nenhum ser humano é perfeito, somente Deus alcançou a perfeição.







     Se a blogueira cometeu abusos ao longo do ano? Cremos que não, ao menos não pesa em sua consciência o sentimento do remorso. A proposta foi de prestar um serviço à coletividade. Tal como a maioria do povo,  a autora do blog sonha com uma sociedade mais justa; com uma cidade onde os serviços essenciais sejam prestados de forma competente e abrangente, sem acepção de pessoas, sem favoritismos, clientelismos, etc etc. Qual a administração dos sonhos de um cidadão, que mora em uma cidade pequena como a nossa? Que nas creches haja assistência integral aos meninos e meninas do município. Leia-se alimentação balanceada, com todos os nutrientes de que precisa a primeira e segunda infância. No Posto de Saúde, que haja pronto atendimento, médicos de plantão, enfermeiros e enfermeiras sorridentes; que haja medicamentos para os enfermos. Enfim, que funcione bem Educação, Saúde, Assistência Social, incentivo à cultura, ao lazer, etc etc.





    Mas, problemas municipais à parte, é tempo de refletir, de agradecer. 2011 trará muitos desafios, será o ano da transição para 2012, e na mais politizada das cidades menores, o caldo vai ferver, melhor dizendo, eferverscer. A blogueira, como expectadora, e talvez como coadjuvante ou partícipe de um espetáculo que está na iminência, pretende exercer seu direito de cidadã; de analisar, refletir, criticar de forma justa, pois fazemos parte de uma comunidade cujas leis do País garantem o exercício pleno da cidadania. Nesse momento, passo a me lembrar e parafrasear a sutileza de uma frase (poétiica) de Mário Quintana: "A todos que estão assim, atravancando meu caminho, todos eles passarão, e eu, passarinho!"


Logo, amigos internautas, que acessaram nosso blog, que este abraço no filho seja estendido a todos vocês, um abraço de ternura e encanto; um olhar fixo de retinas que espera melhores dias pra todos nós.
Nao poderia encerrar esta mensagem sem lembrar a principal mensagem de salvação, mensagem metafísica, que vai além do além, pois diz respeito à condição espiritual de cada ser humano. A pouco tempo, passamos pelo Natal, festa ocidental da cristandade, quando é lembrado o nome de Cristo, que veio ao mundo há mais de 2000 anos. Ao Jesus Cristo Histórico, que muita gente somente se lembra no Natal, com presentes, árvores enfeitadas dentre outros, é O SENHOR JESUS CRISTO, o Verbo que se fez carne, e habitou entre nós, cheio de Graça e de Verdade (Evangelho de João, cap. 1); O Ùnico e Suficiente Salvador da alma humana; o único que pode resgatá-la das trevas. Foi ele quem disse: "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA E NINGUÉM VEM AO PAI A NÃO SER POR MIM". Pense nisso hoje e nos próximos 365 dias de 2011.

Um comentário

Anônimo disse...

Parabéns pela família
Que Bebê mais fofinho
muito lindo seu filho
parabéns e feliz 2011