Últimas notícias

Rafael Motta defende mais investimentos no setor de energia eólica

O deputado federal Rafael Motta (PROS) se reuniu na tarde desta terça-feira (19), em Brasília, com a presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), Elbia Gannoum, para debater sobre maiores investimentos no setor eólico do Rio Grande do Norte.
 
“A energia eólica está a pleno vapor no RN, no entanto, precisamos atrair mais investimentos, e a presidente Elbia Gannoum reconheceu esse potencial, acrescentando que já existe no Estado uma cadeia produtiva no segmento que pode gerar mais emprego e renda para os potiguares”, disse o parlamentar.
 
O RN é o estado que mais produz energia a partir do vento no Brasil. Atualmente, o setor é importante por fortalecer a arrecadação municipal de várias cidades que já exploram a energia eólica, como as que estão localizadas na região do Mato Grande potiguar, mas a produção pode ser ainda maior. 
 
“O RN tem grande potencial para a produção de energia eólica, sem falar nos benefícios que pode gerar. O ISS é recolhido na própria cidade, gerando empregos e renda”, destacou Elbia Gannoum.
 
O RN possui 75 usinas eólicas em funcionamento e a produção no Estado e ultrapassa 2 gigawats, chegando a 30% da produção de energia eólica no Brasil.

Nenhum comentário