Últimas notícias

MACAIBA: DOUTORES FERNANDO E OLÍMPIO MACIEL JUNTOS!


Há cerca de 20 dias, em uma churrascaria, com várias testemunhas, a prefeita de Macaíba, Marília Dias (PMDB), convidou o médico Olímpio Maciel para ser seu vice…
Notícia publicada neste sábado no Blog, quando, silenciosamente, a mesma prefeita havia feito, há dois dias, o desconvite ao médico.
Rebuliço após a publicação da nota, pois em Macaíba já se sabia que Marília havia convidado o empresário Luiz da Pedreira, conhecido como financiador de campanhas locais, para ser seu vice.
Aproveitando o dissabor causado pela prefeita, inclusive com o deputado Ezequiel Ferreira de Souza, genro de Olímpio, o ex-prefeito e candidato Fernando Cunha foi lá e convidou Olímpio para ser seu vice.
Com aval do presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta, da governadora Rosalba Ciarlini, do senador José Agripino…
No palanque de Marília, o ministro Garibaldi Filho, o deputado-líder Henrique Alves…
Palanque bem parecido com o de Natal, onde Garibaldi e Henrique posarão de adversários da governadora Rosalba…


POR: THAISA GALVÃO

4 comentários

Anônimo disse...

essa dupla nao tem como perder uma eleiçao em macaiba

CIDADÃO MACAIBENSE disse...

NÃO É SÓ MACAIBA QUE SABE Q DOUTOR FERNANDO FOI O MELHOR PREFEITO DESSA CIDADE, MAS O RN INTEIRO SABE DISSO
POR ISSO MERECE VOLTAR
POR ISSO MACAIBA VAI VOTAR NELE NOVAMENTE
DOUTOR OLIMPIO MACIEL UMA GRANDE LIDERANÇA EM NOSSA
AGORA SIM ESSA CHAPA ESTÁ IMBATÍVEL

Anônimo disse...

Com os últimos desdobramentos da política macaibense, em que o médico Olímpio Maciel (PTB) passa a compor o grupo político liderado pelo ex-prefeito Fernando Cunha (PMN), um analista da cena fez a seguinte conjectura: a saída do PTB do grupo político da prefeita Marília Dias (PMDB), antes mesmo de ela anunciar definitivamente o seu companheiro de chapa, ocasionou numa precipitação por parte do vice-presidente do PTB, Olímpio Maciel.
O analista fez as seguintes indagações: “Isto foi intencional? Não seria esse o real objetivo do grupo liderado pelo deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PTB)? Pois, de acordo com o entendimento da classe política local e do eleitor macaibense, houve uma traição por parte de Olímpio Maciel, pois, Marília nunca havia anunciado publica e oficialmente que ele seria seu vice. Apenas o próprio Olímpio era quem dizia que ela o havia feito o convite. Mas isso não estava no acordo de 2010”.
Visto por esse ângulo, quem está em débito com o grupo político do PMDB macaibense é Olímpio Maciel e Ezequiel Ferreira, que teriam que retribuir a expressiva votação de 5.777 votos do parlamentar em Macaíba na última campanha, inclusive uma votação maior do que em sua terra natal Currais Novos, onde outrora, em solo macaibense, ele nunca havia ultrapassado a marca dos 800 votos.
“Dr. Olímpio Maciel se vangloria de nunca ter tido um inimigo em sua vida pessoal e nem na política. Mas existe a máxima de que todo o homem que tem dignidade tem que ter pelo menos um inimigo durante a sua existência. Por isso é muito fácil para ele mudar de lado. E nos últimos dias a possibilidade na lista dele, de angariar inimigos, tende a crescer muito mais”, afirmou.
Ao citar um jargão popular, de que “o risco que corre o pau corre o machado”, o observador enfatiza que o que se imagina é que Ezequiel Ferreira acredita e torce para acontecer é exatamente a consolidação da possibilidade de Dr. Fernando não conseguir registrar ou prosseguir com a sua candidatura a prefeito, tendo em vista que o maior compromisso firmado entre ambos seria: “Se você não conseguir ser candidato, irá me apoiar”.
- Só que até ontem Olímpio Maciel dizia aos quatro cantos de Macaíba que Fernando era um “larápio” do dinheiro da educação do nosso município, além de ser “ficha suja”, inclusive nas duas últimas eleições de Fernando. E que Marília era a melhor prefeita do Brasil. Existe até registro filmado disso! Pois é, doutor: me digas com quem tu andas, que eu te direi quem tu és! – direcionou o analista.
Para ele, não seria engraçado ou tanta coincidência se “forças ocultas” viessem realmente impedir a candidatura de Fernando Cunha, passando o mesmo a cumprir o seu papel no pacto firmado. “Mas aí vem a pergunta: será que os Cunha vão cair nessa? Ou irão indicar um outro nome no lugar de Dr. Fernando, em detrimento de Olímpio Maciel?”.
Quanto a isso, de acordo com a mesma fonte, Olímpio terá que tomar uma entre quatro atitudes: 1a) retornar ao aconchego da sua vida familiar e equilibrada; 2a) voltar para honrar sua dívida para com Marília Dias; 3a) se unir ao grupo do pré-candidato Luizinho Gonzaga (PSB); e 4a e última e remota possibilidade, seria se lançar candidato a prefeito, “coisa que ele nunca teve coragem de fazer em toda a sua vida política”.
Com isso, finaliza o comentarista político, Olímpio Maciel seguirá o destino incerto do PTB e da política local macaibense. “Quem viver, verá! E muita água irá rolar por baixo da ponte do Rio Jundiaí até o dia 30 de junho”.
RÔMULO ESTÂNRLEY

Anônimo disse...

Nesta tarde de domingo, esse foi o cumprimento mais ouvido nos locais onde os Médicos Fernando Cunha e Olímpio Maciel estiveram. As visitas começaram nas festividades juninas do Abrigo Deus e Caridade. Fernando e Olímpio fizeram questão de colaborar com o balaio e após conversar com vários idosos e familiares, seguiram para o interior. A receptividade das pessoas do interior é sempre muito gratificante, espontânea e verdadeira. Em Traíras e Canabrava, o boa tarde Doutor seguiu estrada a fora. No campo de futebol em Traíras, uma grande torcida assistia a partida entre os times Leão do Norte (Traíras) e Guarani (Lagoa do Sítio – I).

Boa tarde Doutor!

Boa Tarde.

E vocês estão juntos?

Só assistindo a partida.

Quem esta ganhando?

Aqui até agora está zero a zero. Mas se o senhor quiser entrar, tem vaga no time.

Não obrigado. Sou da seguinte opinião: em time que está ganhando, não se mexe.

Vamos Olímpio !

Vamos Fernando !


Marcos Bezerra