Últimas notícias

Setenta e nove municípios potiguares apresentam alta incidência de dengue

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através do seu Programa de Controle da Dengue, divulgou nesta quinta-feira (21), mais um boletim com os números da doença no Rio Grande do Norte.
Os dados são referentes à Semana Epidemiológica 24, que corresponde até o último dia 16 de junho deste ano. São 19.486 casos suspeitos de dengue em todo o estado, com 5.154 casos confirmados.
Setenta e nove municípios apresentam alta incidência da doença. A capital, Natal, apresenta 7.257 casos suspeitos, seguida de Mossoró (1.451 casos suspeitos), Parnamirim (1.043), João Câmara (728) e Ceará-Mirim (595).
O ano de 2012 registra até o momento 35 óbitos suspeitos de dengue, mas apenas seis óbitos foram confirmados, oito foram descartados e 21 aguardam confirmação.
A Sesap orienta a população para manter os cuidados básicos e ações de rotina para conter o avanço da epidemia de dengue no Rio Grande do Norte. Limpar os quintais, fazer a higienização de cozinhas e banheiros, não deixar embalagens e pneus expostos à chuva e sol, evitar a água parada onde o mosquito da dengue se reproduz, além de não deixar caixas d’água descobertas são algumas medidas que têm um forte efeito preventivo.

Nenhum comentário