Últimas notícias

Sai lista de ex-prefeitos condenados pelo TCU

O TCU publicou à poucos instantes, a listagem dos políticos que têm condenações naquele órgão. 212 nomes do estado do Rio Grande do Norte aparecem na lista.
Salientar vale que são sentenças transitadas e julgadas. Também, não cabe mais nenhum recurso. Listagem foi entregue ao TSE.

Se a presença na lista dos “inabilitados” do TCU pode ser considerado uma “novidade” para os eleitores, alguns nomes não são, necessariamente, surpresas. Afinal, foram amplamente divulgados na época da condenação e, como ficam inabilitados por oito anos, ainda continuam classificados dessa forma. Entre esses nomes, por exemplo, está o do ex-prefeito de Bento Fernandes, José Robenilson Ferreira, político que, conforme O Jornal de Hoje publicou já este ano, está sendo procurado pelo MP para ser intimado de processos que responde na Justiça. 
Se destaca também o de São Bento do Trairi, José Wilton Xavier, que foi condenado pelo TCU junto a ex-tesoureira do município, Luna Kaly Ramalho da Costa (esposa de José Wilton). A condenação, que também resultou em denúncia feita pelo Ministério Público Federal, apontou desvio de verba pública, falsificação de documentos e peculato, que é a apropriação de bens ou rendas públicas. As irregularidades foram constatadas nos comprovantes de pagamento referentes ao Programa Alfabetização Solidária.
O ex-prefeito de Carnaúba dos Dantas, Pantaleão Estevam de Medeiros, também integra a lista do TCU. Ele foi condenado a devolver, junto a sócia da empresa G. G Construções e Serviços Ltda, Gerlândia do Nascimento Dantas, R$ 349,6 mil aos cofres do Tesouro Nacional.

Nenhum comentário