Últimas notícias

EXCLUSIVO: Detalhes do sequestro e resgate de Popó Porcino

Com exclusividade o BLOG DO BG   revela agora alguns detalhes – parte deles exclusivos –  a cerca do sequestro  e resgate de Porcino Fernandes da Costa Segundo, o Popó Porcino, libertado ontem de um cativeiro na praia de Pitangui, litoral Norte.
As informações foram obtidas a partir de fontes confiáveis e revelam o comportamento da família durante os 37 dias de sequestro e os artifícios usados pelos bandidos para driblar qualquer rastreamento feito pela polícia.                                                              Um primeiro detalhe é que os cinco sequestradores -  um foi morto na operação, outro ferido e os demais presos – utilizaram durante o tempo em que ficaram com o filho do empresário Porcino Júnior 60 chips de celular de várias operadoras               Ao todo, os sequestradores fizeram nove contatos com a família. O primeiro foi no dia 1º de julho, quase 15 dias depois do sequestro efetuado durante a vaquejada de Ceará-Mirim, no dia 17 do mês anterior.  Os últimos três contatos foram feitos ontem mesmo entre 7h e 10h40.  Em todo o tempo, eram os próprios pais do garoto que negociavam diretamente com os sequestradores. Porém, não estavam desassistidos. Um profissional especialista em momentos críticos foi contratado em São Paulo e auxiliou a família durante o processo.
Um novo contato entre parentes e sequestradores estava agendado para as 18h de ontem. Neste telefonema, seria combinado local e detalhes como seria pago o resgate. Num primeiro momento, havia sido pedido R$ 10 milhões, mas a esta altura o valor exigido em troca da liberdade de Porcino já estava fechado em R$ 1,5 milhão.
A Juíza Valentina Damasceno autorizou escutas no telefone de Popo e rastreamentos na internet. Foram mais de 1000 horas de gravações rastreadas autorizadas pela justiça.
A autorização de rastreamento foi estendida à delegada Sheila Freitas também durante madrugadas e finais de semana para que a investigação tivesse mais chances de rastrear chips suspeitos.   O telefone dos familiares, inclusive, foram todos grampeados.
A polícia acredita que a quadrilha não é formada apenas pelos cinco integrantes identificados ontem. Entre os encontrados na Casa, o que foi alvejado e morto,Cabeça, era o único que fazia ameaças constantes ao garoto. Porcino foi encontrado acorrentado.

Nenhum comentário