Últimas notícias

QUEREM A VOLTA DA CENSURA!

Em resposta a um "jornalista" sem diploma, que criou um blog há pouco tempo e costuma escrever postagens com textos confusos, assuntos misturados, sem respeito a parágrafos, além de outros defeitos explícitos, esta blogueira tem a dizer o seguinte:
Todo mundo sabe o que é ficção e o que é realidade. Quando escrevo sobre Enigmas no reino de Sucupira, isso é ficção, não realidade. Personagens e situações do blog podem adequar-se a qualquer situação da vida real, em qualquer lugar do Brasil e do mundo, não necessariamente numa determinada localidade, o texto diz expressamente que é enigma e, dessa forma, mexe-se com o imaginário popular. Isso é arte e na mídia já se tornou cliché a afirmação de que "A vida imita a arte, A arte imita a vida".


Ocorre, porém, que parece que surgiu um blogueiro BAJULADOR de um grupo político que, até recentemente, era adversário ferrenho, depreendeu que as postagens atingiriam determinadas pessoas daquele grupo. Então, caríssimo blogueiro, ao invés de você tomar as dores, e dizer que se assombra com as postagens ou comentários anônimos porque "quer levar informação às pessoas", deveria informar-se primeiro, aculturar-se, ler muitos livros, de ficção e realidade, mais notadamente de ficção, porque você é uma pessoa paupérrima de informação, e isso é um fato.
Mais assombroso é a sua frase, bastante infeliz por sinal, de que "já passou da hora da justiça da comarca proibir qualquer tipo de comentário anônimo e leviano em qualquer veículo de comunicação, principalmente na rede social".

Trocando em miúdos: Você, que se acha jornalista (sem diploma, ou talvez com diploma imaginário) quer a volta da CENSURA!!! QUE PARADOXO!
Somente posso concluir que, de jornalismo, bem como de Justiça, você não entende nada.
Primeiro, a Justiça jamais fará alguma coisa por si própria. O Poder Judiciário é inerte, não toma iniciativa própria. Tem que ser provocado por alguém que se sinta lesado pelo blog. Tem todo direito de recorrer à mesma, para, a partir daí, a Justiça analisar o caso.
Advirto, porém, que estamos no Século XXI, Pós-modernidade, na era da tecnologia, da cibernética e a Lei de Imprensa no Brasil já foi REVOGADA (justamente porque impunha mordaças nos meios de comunicação).

Na História do Brasil, mesmo nos períodos mais sombrios, em que se prendiam e torturavam pessoas por crimes de opinião, surgiu gênios literários como Graciliano Ramos, que escreveu várias obras de FICÇÃO criticando o Estado Novo,  com o detalhe que o próprio escritor, num dos livros, o escreveu na prisão. Outros como Jorge Amado, João Ubaldo Ribeiro, Monteiro Lobato, e tantos outros que engradecem a Pátria. Ainda bem que não estamos nesse tempo, senão teríamos um blogueiro defensor da TIRANIA, e estaria AMORDAÇADA nossa liberdade de expressão.

Quem tem a linguagem agressiva, com injúrias e difamações gratuitas é, sem sombra de dúvidas, o seu blog, o qual, em cada postagem, permite que haja subsídios para processos na Justiça, já que ultrapassa os limites da mera informação e entretenimento. Quem desrespeita autoridades constituídas é o seu blog, e o mesmo, não vai demorar muito, pode ser processado.

O Riachuelo em Ação também não é perfeito, contudo, já com cinco anos de estrada, somente foi processado uma vez, numa ação que se encontra em grau de Recurso. É um dos poucos blogs, no Brasil, que tem assessoria Jurídica, que tem consciência do que escreve. Não sei quanto você está ganhando para assumir essa estranha postura neonazista, mas fique à vontade para impetrar o segundo processo contra o blog, aí nos veremos nos Tribunais.



22 comentários

Anônimo disse...

esse mesmo blogueiro em um comicio neste municipio, disse que o prefeito da época era "chefe de uma quadrilha de ladrões dentro da prefeitura". hoje o discurso mudou. qual credibilidade podemos dar a ele????

Anônimo disse...

ADRIANA TU NÃO TÁS VENDO, NIVALDO QUER SER VISTO PELOS POLITICO, ELE COM ISSO SO PREJUDICA A CANDIDATURA FILHA QUE É UMA MOÇA TÃO BACANA, MAS O PAI ESTÁ ESTRAGANDO A COM A CAMPANHA DA FILHA

Anônimo disse...

nivaldo tu baba tanto JB pq vc nao pede votos pra tua filha?
ele ja tem o candidadto dele Hudson sena, o negocio ta complicado pra ingrid, ela é muito ignorante com as pessoas.
deveria ser humilde
ganha nao

Anônimo disse...

VOU DIZER QUEM GANHA PRA O CONSELHO

EUGENIA
EDSON DE SON
SOBRINHO DE JB
NILVA
E FICA UMA VAGA PRA DISPUTAR
DEZINHO, DIEGO INGRID,MANOEL VENACIO

Anônimo disse...

Nivaldo é um homem muito culto, não tem tempo de está preocupando-se com redações feitas por terceiros. Falas que o tal não é formado na tal execução, agora me fala uma coisa, você é formada para exercer a sua. Redima as suas palavras ates de falar de uma homem como Nivaldo.
Até parece que você é mais querida do que o nosso eterno professor.
Olha, Nivaldo pode até ter seus defeitos, isso todos temos, mas o que passou, passou, isso só faz parte do passado. Falavas tanto da atual gestora e hoje estais "babando".
Para com isso, para que o seu blog tenha audiência não é preciso atingi o blog oposto!

Educação Mandou Lembranças disse...

É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida.

Anônimo disse...

nivaldo tu é uma onda mesmo
tu vive criticando o blog de adriana, eu sabia q essa adriana nao ia deixar assim
rapaz desse jeito tua filha nao ganha nao visse

Anônimo disse...

adriana se prepare q amanha nivaldo vai descer o cacete em tu no blog dele, ja soube, se prepare q ate na sua vida pessoal ele vai entrar.

Anônimo disse...

Realmente não podemos dá credibilidade nem mesmo á vc Dona Adriana, pq a algum tempo atrás á mesma tinha outro discurso se referindo á Mara e hoje o seu blog virou a babação de Mara. Não julgue o Professor Nivaldo por postar ás irregularidades do munícipio, se ele baba hoje Jb não é da sua conta. Adriana vc não tem credibilidade algum, sabemos que vc modifica alguns comentários e a maioria deles é vc mesma qe posta. Nivaldo votou em D.Pedro de graça e se manteu firme quatro anos sem pedi empregos á Jb,apoio Micarlos mesmo sabendo que ele era a menor potencia e até o momento não fez como vc que correu para se vender. Aprenda Professora, não venha falar de ninguém pois vc não tem moral para isso!! (Espero que meu comentário ñ seja modificado e seja postado pela blogeira qese diz tão democratica!)

Anônimo disse...

ACHO O BLOG RIACHUELO UM BLOG QUE AJUDA A POPULAÇÃO COM NOTICIAS, SE ADRIANA QUE VOTAR NA PREFEITA O QUER QUE TEM?
VI ADRIANA ASSIM COMO NIVALDO MUITA GENTE FICOU COM INVEJA, NIVALDO TA FAZENDO ISSO PRA APARECER

Anônimo disse...

Anônimo babão Ingrid é uma menina que o povo viu ela trabalhando nas ruas para ajudar em casa, uma menina que merecia ser chamada de Guerreira como vocês idolatrava Mara que foi criada em beço de ouro, sem ter nunca passado por alguma dificudade. Não venha aqui caluniar Ingrid por coisas que ela não é, busquem fatos reais para acusar á garota. Eu voto em você Ingrid por quem você é não por quem te apoia. Boa sorte, você é uma menina de ouro!

Anônimo disse...

Nivaldo não é tão baixo há revidar essas meras palavras da blogueira.
Sou amigo do cujo e ele me disse que não está nem aí para o que ela fala e deixa de fala, aliais, ele não perde nem o tempo dele olhando esse blog, "Adriana é uma amiga e está fazendo uma tempestade em um copo de água" diz o Professor.

Anônimo disse...

Adriana isso é Inveja? Só pode! Nivaldo o senhor tá com moral mesmo, fez adriana postar uma materia especialmente para o Senhor! O Blog de Nivaldo é um dos mais acessados..

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
agora torou dentro
e mara tem culpa de te nascido rica???
so faltava essa em seu blog adri
mara é filha e neta de pessoas bem sucedidas, pessoas que estudaram e se ela teve a educaçao q seu pai lhe deu ela soube muito bem aproveitar, hj mara é uma mulher emancipada, concursada, tem sua profissão, ficar aqui comparando ela q ela nao merece está no lugar que está, é pq foi merito conquistado.
esse seu blog adri sai cada coisa
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
so faltava essa

Anônimo disse...

esse professor esqueceu de seus discursos há alguns meses atrás, agora so fala q jb é , e esqueceu ate de micarlos
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
nivaldo vc se contradiz muito
seu blog eu acesso somente pra rir, porque suas informações são muito atrasadas

Anônimo disse...

ADRIANA NIVALDO ESTA DISPEITADO PORQUE A PREFEITA NAO QUER CONVERSA COM ELE AIR ELE QUE CHAMAR ATENÇAO MAS AGUARDEM VEM POR AIR UMAS DEZENAS DE PROCESSOS CONTRA O PROFESSOR NINGUEM TEM O DIREITO DE ESTA EM INTERNETE FALANDO MAL DO POVO NAO SE LIGA PROFESSOR VC PARECE QUE NAO CONHECE O POVO DE RIACHUELO AGUARDEM.

Anônimo disse...

GENTE, O PROFESSOR NIVALDO VOTOU EM JORLAN PRA VEREADOR, E JORLAN VAI APOIAR MANOEL VENANCIO,
EU PENSEI Q O PROFESSOR TIVESSE VOTADO NO CANDIDATO DO PT,E AGORA PROFESSOR, DESSE JEITO SUA FILHA NAO GANHA NAO.

Anônimo disse...

como e que eugenia que o apoio de marcilio da vereadora natali e ela nao sae do meio dos 40 e vinte quatros horas correndo atraz de marineves cuidado eugenia ninguem pode agradar a dois senhores eu to de olho eugenia.

OBSERVADOR disse...

OS BACURRAL JA TEM SORTE DE SEREM ENGANADOS COMESSANDO POR NAZARENO GABI QUE TRAIU OS BACURAL DE RIACHUELO FOI TRAÍDO POR NAZARENO GABI,JOCA BASÍLIO BAICA,JOÃO DE BASTO HENRIQUE MELO MARISA JOSIVAN NEIDE DE CACHU EIRA E AGORA JUNIOR CAMALEÃO E JA TEM COMETÁRIOS NAS RUAS DE RIACHUELO QUE O PRÓXIMO E O VEREADOR JORLAN KARDEK QUE VAI SAIR DO PMDB E INGRESSAR EM UM PARTIDO NOVO BREVEMENTE VAI FICAR SÓ MARCÍLIO E NATALI MESMO ESTAMOS DE OLHO.

Anônimo disse...

EUGENIA NUNCA VAI PEDIR A NATALY PQ NATALY TEM OBRIGAÇÃO DE VOTA NA EUGENIA , OU SERA Q NATALY JA ESQUECEU DO APOIO TOTAL A CAMPANHA DELA EM 2012
SE EUGENIA É AMIGA DE MARINEVES É PQ EUGENIA É CIVILIZADA E NAO SE INTRIGA COM NINGUEM POR POLITICA
AGORA SE DONA NATALY JA TEM UM OUTRO CANDIDATO POR DEBAIXO DO PANO ENTÃO A CONVERSA É OUTRA.
FICA ALERTA EUGENIA PORQUE A NATALY É MUITO FALSA

serra da formiga disse...

eugenia ja nao ganhava primeiro nao sabe de nada segundo fica aos abraços com a prefeita com marineves bacural so vota em bacural manel venancio e joao paulo agora querem enganar os bacural coitada nois somos fiel so gostamos do bacural verdadeiro.

Anônimo disse...

Você acha que Nataly tem alguma consideração por alguém? não teve pelo pai, mãe ,irmão, irmã imagina por Eugenia nunca na vida, ela só pensa nela e ponto final.