Últimas notícias

José Sarney visita Genoino no Instituto de Cardiologia em Brasília


O ex-presidente e senador José Sarney (PMDB-AP) foi ao Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) na tarde desta sexta-feira (22/11) visitar o companheiro José Genoino, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), pelos crimes do caso mensalão. Ele está internado no local desde quinta-feira (21/11).
Ao sair do local, Sarney disse que quando estava doente, Genoino o visitou. Ele esteve internado pela última vez em agosto de 2013, durante três semanas no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP). Na época ele passou por um cateterismo. 
Genoino foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão, em regime semiaberto, por corrupção ativa e formação de quadrilha, mas ontem o presidente do STF, Joaquim Barbosa permitiu que o ex-presidente do PT fique fora da cadeia até uma decisão definitiva da junta médica que analisará as condições de saúde do petista. De acordo com a decisão, Genoino poderá ficar no hospital ou em casa.
Ele deu entrada no ICDF companhado pelo Juiz Ademar Vasconcelos e pelo médico do Sistema Prisional, José Ricardo L. da Fonseca.



Nenhum comentário