Últimas notícias

PEDRA PRETA RN: Cidade que treme!

Foto: Em Pedra Preta, os moradores dormem nas calçadas com medo dos tremores!!!
Que Deus guardem todos eles!!!
Do Jornal De fato - A população de Pedra Preta vem sofrendo com uma grande seqüência de abalos sísmicos. Na noite desta quinta-feira (31), a seqüência de tremores fez a população ser recomendada a dormir fora de casa. Na manhã desta sexta-feira (1), a cidade sofreu novos tremores enquanto o chefe de gabinete municipal, Jorge Alessandro Ferreira, concedia entrevista por telefone ao Jornal De Fato.
Estão acontecendo a todo momento. Quando menos se espera, sentimos tremor de terra. Como agora, que é dos grandes. A situação é muito complicada”, declarou. O quadro crítico foi intenso também na quinta-feira, quando pelo menos sete abalos aconteceram na cidade e boa parte da população teve que dormir pelas ruas da cidade. Os abalos ocorreram, por volta das 20h, sendo que sete deles tiveram magnitude superior a 2.0 e pelo menos dois ultrapassaram os 3.0.
As pessoas que foram recomendadas a dormir fora de casa são sobretudo as mais simples, que ainda não conseguiram equipar as casas com materiais que previvam maiores danos. “Algumas casas são equipadas com telhas de uma qualidade melhor, que previnem danos materiais intensos. As pessoas compraram em 2010, quando aconteceram os primeiros abalos. Desde então, sempre acontece quando o clima está quente, mas nunca tão grave, como neste ano. Acredito que todos agora vão ter que mudar o telhado, pelo menos como medida preventiva”, ressaltou Jorge Alessandro.

Nenhum comentário