Últimas notícias

POLÍTICA 2014: ANÁLISE DE UMA CAMPANHA QUE JÁ COMEÇOU!!!

A analise semanal feita pelo blog, sobre o embate político que se avizinha no estado, pra 2014, trás, essa semana, as novidades principais vindas de personalidades da política do estado.
Da capital, Natal, temos uma mudança na postura do prefeito Carlos Eduardo [PDT], que disse em alto e bom som na FM 98, durante entrevista, que o candidato dele ao governo será um Alves, Garibaldi ou Henrique, ou alguém que seja diretamente apoiado (a) por eles.
Isso fará cessar as especulações sobre quem realmente o prefeito apoiaria em 2014. É reflexo também da boa convivência e parceria política dos primos, que de Brasília, têm garantido importante apoio em emendas para viabilizar o projeto de reestruturar Natal, pensado por Carlos.
Resta saber quem será o candidato. O PMDB diz repetidamente que tem candidatura própria.
Por outro lado, pesquisa Consult divulgada durante a semana passada tem mostrado que se a disputa for entre Wilma de Faria [PSB] e Garibaldi Filho, será uma campanha de voar faíscas. Se bem que ai a disputa será vencida nos detalhes, ou seja, quem for capaz de aglutinar mais lideranças, apoios, e recursos financeiros, capital eleitoral necessário para se vencer uma disputa política nos dias atuais.
É certo que nesse cenário, se for concretizada a disputa, Garibaldi tende a levar vantagem, pois além do partido ter mais densidade, ter mais prefeitos no RN e ainda contar com o apoio da Presidente Dilma, Wilma pode seguir a reboque de  Eduardo Campos, que pode não decolar como pretende.
De qualquer forma, ela é perigosa e se for realmente acontecer o embate, será uma disputa formidável. Pensando nisso, a vice prefeita já vem propagando aos quatros cantos do estado que é candidata à chapa majoritária e que não abre mão disso. Wilma tem percorrido o RN de ponta a ponta, visitando cidades, sítios e fazendas, participando de casamentos, velórios, batizados e enterros. Tudo pra ganhar visibilidade.


Esperemos agora o fim do ano, pois muita coisa tende a ir se revelando nesses 50 dias que ainda faltam.

Nenhum comentário