Últimas notícias

RIACHUELO: PREFEITA MARA NA RÁDIO POTENGI!

Prefeitos da região do Potengi deram entrevista nesta sexta-feira, 1º de novembro de 2013, no programa do Silvério Alves, na rádio Potengi AM. O primeiro a falar foi o prefeito Naldinho, via telefone, porque ele, como os outros prefeitos da cinco cidades da região, estavam se deslocando de Natal para suas cidades, e enfrentando o caótico trânsito natalenses, nesses tempos de mobilidade urbana (somente Mara conseguiu chegar, Naldinho falou por telefone, e os gestores de Santa Maria e São Pedro não conseguiram chegar a tempo).
Naldinho informou que todas as prefeituras do RN, irão fechar suas portas nos dias 05 e 06 de novembro, em protesto pelas dificuldades inúmeras  na Administração, sem a contrapartida do governo federal. A decisão do fechamento das portas das prefeituras do RN se deu em decorrência da deliberação da FEMURN, capitaneada pelo prefeito de Lajes, Benes Leocádio.
A prefeita Mara Cavalcanti chegou em tempo no programa e ratificou o discurso de inúmeras dificuldades na atual gestão, justamente por conta da falta de recursos por parte do governo federal. Dentre os temas debatidos frisou-se a questão dos recursos do FPM, que não tem sido suficiente para atender à demanda de serviços públicos.
A prefeita não quis ser indelicada com a questão do governo federal, posto que reconhece que o Governo Federal tem ajudado muito as prefeituras, com diversos programas como "O caminho da Escola", o Minha Casa Minha Vida, as máquinas escavadeiras e retroescavadeiras, enfim, são muitos os benefícios.
Ocorre porém que o Congresso Nacional tem promulgado leis federais que sobrecarregaram os municípios, como a Lei do Piso Salarial dos Professores, que em janeiro próximo deve ser dado um aumento, mas que a União Federal, na referida lei, promete complementar com recursos para os municípios que nao poderem cumpri-las, o que na prática não tem ocorrido desde a promulgação da Lei do Piso. A questão também dos agentes de saúde, cuja Lei Federal exige remuneração condigna, mas que na prática falta recursos complementares para os municípios cumprirem e darem eficácia às normas.
Enfatizou que a insatisfação quanto a estes temas diz respeito à totalidade dos municípios brasileiros, especialmente os norte-riograndenses, razão pela qual todos os prefeitos do RN viajarão à Brasília na próxima semana para protestar junto ao Governo Federal e junto ao Congresso Nacional, evento que será notícia no jornalismo nacional e nas mídias sociais.
A prefeita ainda falou que está batalhando muito para o Município atender as demandas da população. Que a prefeitura que consegue pagar aos funcionários em dia tem a graça de Deus, porque se trata de um verdadeiro milagre. Com essas dificuldades, só mesmo Deus ajudando a Administração nesses dias tão difíceis. Apesar de tudo, a Prefeitura está indo bem, mesmo diante desses obstáculos, dessa conjuntura, se está conseguindo atender, na medida do possível, as necessidades da cidade.


Um comentário

Anônimo disse...

Parabéns nossa prefeita , como sempre você a frente do desenvolvimento e bem estar da população de Riachuelo.