Últimas notícias

Riachuelo: Alimentação de qualidade para os alunos!



A merenda escolar do município de Riachuelo alimenta, com qualidade - todos os dias, os alunos da rede pública de ensino. Os alimentos que chegam à mesa das escolas municipais dos ensinos fundamental, Eja e  infantil, passam por um planejamento nutricional, garantindo a qualidade das refeições. O cardápio conta com frutas, verduras, legumes, hortaliças, proteínas, alimentos ricos em vitaminas, sais minerais e fibras, incentivando também os bons hábitos alimentares. A merenda escolar tem uma  nutricionista responsável para elaborar os cardápios adequados, de acordo com a Lei 11.947, do PNAE. Depois disso, são feitos os pedidos de produtos para as empresas licitadas e, assim que entregues, são distribuídos para as escolas. Nas escolas, as merendeiras são responsáveis por verificar se existem alimentos no estoque que não foram utilizados e não precisam ser novamente adquiridos.
Sabendo disso a prefeita de nossa cidade, Mara Cavalcanti, nesta semana, visitou as escolas José Alves de Lima, Manoel Gurgel e Creche Pequenos Querubins. A prefeita fez questão de experimentar o cardápio; conversou com os alunos, merendeiras e coordenadores.  Mara disse que o  objetivo dessas visitas às unidades escolares é para averiguar se estão sendo   atendidas as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, além de promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.
A prefeita também disse que reformou 03 escolas rurais,  que há mais de 15 anos nâo funcionavam e que estão  voltando a funcionar as escolas Bandeira, Potengi Pequeno e Carnaúba

Nenhum comentário