Últimas notícias

Noticias de Jardim de Angicos!

fisioterapeuta Fernando, prefeita Suely, psicóloga Emanuelle, fonoaudióloga Rosana, enfermeira Bárbara, diretora do posto Midian, educador físico Aldemir (Foto: Sezimar)
O Governo do município de Jardim de Angicos tem trabalhado para melhorar cada dia mais os serviços de saúde pública prestados à população.
Em pouco mais de um ano de gestão, o empenho da prefeita Suely e da Secretária de Saúde, Cristina Baracho, tem obtido resultados significativos.
Nesta segunda-feira (7), foi oficialmente apresentada a equipe do Núcleo de Apoio Saúde da Família (NASF), ampliando assim o leque de serviços oferecidos aos usuários da Atenção Básica no município.
Além dos vários profissionais que já vêm prestando atendimento nas Unidades de Saúde, a partir de agora, profissionais de três novas especialidades estarão ao acesso da população, no próprio município, e também trabalharão com a promoção e prevenção da saúde.
A equipe do NASF apresentada pela secretária de Saúde é composta por um fisioterapeuta, Fernando Guilherme; uma fonoaudióloga, Rosana Alane; um educador físico, Aldemir, uma psicóloga; Emanuelle Araújo.
A novidade é enfermeira Barbára Fernandes, filha do ex-prefeito Dr. Macedo que irá trabalhar no Estratégia Saúde da Família (ESF) em Jardim de Angicos.
A prefeita Suely elencou durante a reunião conquistas e avanços na área da saúde e frisou que o trabalho de estruturação do setor vem sendo árduo, mas recompensador.
A construção de três novas UBS, a implantação do NASF com novos profissionais; aquisição de uma ambulância com recursos próprios, foram algumas das conquistas elencadas pela gestora.
O que é o NASF?
O NASF (Núcleo de Atenção da Saúde da Família) é constituído por uma equipe, na qual profissionais de diferentes áreas de conhecimento atuam em conjunto com os profissionais das equipes de Saúde da Família (SF), compartilhando e apoiando as práticas em saúde dessas equipes.

Nenhum comentário