Últimas notícias

MAIS SOBRE A SERRA FORMIGA!

A Secretaria de Turismo do Município de Riachuelo/RN, na pessoa da Secretária Paula Maria, está com um projeto educacional voltado para as escolas do município, elaborado com o intuito de envolver os estudantes de nossa cidade, com a temática Turismo Ambiental. Será a oportunidade para os estudantes conhecerem a flora diversificada, além de um ponto turístico belíssimo, no qual podem ser vistas de cima, a cidade de Riachuelo, as Serras da Melosa, Serra Azul, alcançando outras cidades circunvizinhas: Bento Fernandes, ao Norte; São Paulo do Potengi, ao sul; Santa Maria e São Paulo, ao leste (São Paulo do Potengi pode ser vista por dois ângulos, leste e sul; e Caiçara do Rio do Vento, ao Oeste.
No local onde estávamos, fica a 390 metros de altitude, mas outros pontos chegam até a 500 metros de altitude. Vimos também, nesta visita, uma fauna diversificada: lagartos, preás, uma imensa variação de pássaros. 
Ainda em relação à fauna, encontramos muitas plantas medicinais, e árvores diversificadas, como uma árvore típica, chamada de "barriguda", usada antigamente para fazer cocho, uma espécie de vasilhame, usada para os animais bovinos beberem água.
Pudemos compreender que na Serra da Formiga não é importante apenas o turismo religioso (o potencial para este turismo), mas se trata de um local que pode ser objeto de estudo para várias áreas do conhecimento:  botânica, biologia, história, geografia, física (um sismólogo da UFRN está instalado no local), as mais variadas vertentes das ciências da natureza.
O BLOG COMENTA:

O BLOG parabeniza a Secretária de Turismo, Paula Maria, por essa importante visita e por essa importante perspectiva em relação ao ambiente extraordinário visitado. Finalmente chega o Poder Público naquele ambiente com intenções de alavancar o turismo ecológico e científico, justamente num tempo em que as palavras de ordem são Meio Ambiente e Sustentabilidade.
Parabéns pela iniciativa, que fará com que nossos estudantes conheçam nossa cultura, nosso meio ambiente!
MAIS FOTOS:

 
 
 
         
                                  

Nenhum comentário