Últimas notícias

Os benefícios do azeite em suas refeições!.

Fazer o consumo regular de azeite pode melhorar de forma drástrica sua saúde cardíaca, em particular em pessoas que não seguem, por norma, uma dieta mediterrânica. A conclusão é de um estudo europeu que utilizou azeite português e que contou com a colaboração de investigadores nacionais.
E o resultado foi surpreende, pois foi constatado que a melhora significativa da saúde cardíaca está relacionada a presença dos compostos fenólicos, compostos naturais encontrados em plantas, incluindo azeitonas. O azeite consegue reduzir a formação de placas ateromatosas (compostas por lipídeos e tecido fibroso), que são responsáveis por entupir os vasos sanguíneos e artérias.
Confira mais benefícios do azeite para a saúde:
Ação antioxidante: O azeite de oliva tem ação antioxidante por conter vitaminas poderosas que dão uma força para manter a pele longe das rugas. Os antioxidante contidos no azeite são tão fortes que as árvores oliveiras são capazes de regenerar e autoproteger seus galhos e frutos. Além disso, a opção também tem propriedades anti-inflamatórias e é indicado como um hidratante facial para quem tem a pele seca.
Reduz o mau colesterol: O azeite é um dos principais alimentos ricos em gorduras monoinsaturadas , que ajudam a conter o mau colesterol (LDL - Lipoproteína de Baixa Densidade). Mas nada de excesso, pois se ingerido moderadamente é capaz até de reduzir as taxas do colesterol ruim e aumentar as taxas do colesterol bom.

Efeito analgésico: De acordo com a pesquisa realizada no instituto científico Monell Chemical Senses Centre, da Filadélfia, o azeite pode substituir os analgésico: 50 g de azeite equivale a um décimo de uma dose de analgésico ibubrofeno, tornando esse óleo um anti-inflamatório.
Protege contra a osteoporose: Já deu para perceber que o azeite é um alimento completo: faz bem para o coração, cérebro, cabelos, unhas e pele. E o que faltou? Os ossos! De acordo com estudos realizados na Universidade de Córdoba, na Espanha, o azeite contém uma substância chamada oleuropeína, anti-inflamatório que tem os mesmos efeitos do cálcio no organismo. Ou seja, consumir moderadamente ajuda a prevenir a osteoporose. Aproveite enquanto é tempo e regue já seu prato com azeite!

Um comentário

Anônimo disse...

Padeiro sem futuro publica também o quanto o teu JB. VAI PAGAR AOS COFRES PÚBLICOS .Se ele era tão correto e certo porque vai devolver dinheiro que não era dele e ele usou me responde macaco não olha para o ...........