Últimas notícias

RIACHUELO: SARGENTO RESPONDE A CRÍTICA DE INTERNAUTA NAS REDES SOCIAIS!

O Sargento Emílio, comandante do destacamento da Polícia Militar da cidade de Riachuelo responde a crítica de internauta, preocupada com a violência no município.

"Vou fazer uns esclarecimentos a toda população da cidade de Riachuelo, quando assumi o comando do policiamento da cidade eu sabia das dificuldades e a partir daí começamos a fazer um trabalho com muito equilíbrio, com: um assalto aos correios da cidade abortado com êxito, após uma intensa troca de tiros a prisão de três meliantes. O estouro de um ponto de vendas de drogas no bairro Nossa Senhora da Conceição e dois meliantes presos. Seis motos com queixa de roubo recuperadas, alguns roubos a mercadinhos que foram todos identificados e levados as autoridades competentes, inclusive, dois desses tomaram uma moto de um senhor e recentemente foram detidos, mais infelizmente em conflito com a lei foram liberados. Dois foragidos da justiça presos no município. Dois meliantes presos com arma de fogo.
Temos um policial por dia na cidade, onde o próprio Comandante Geral da PM o Coronel Araújo reconhece que a polícia militar está em défice de 4.5 mil homens e uma estrutura frágil, eu aceito as críticas desde que ela não tenha cunho político, como uma que foi postada no facebook, a pessoa venha até a minha pessoa e fale do problema e não expor a situação em rede social sem conhecimento do que está se passando, eu não admito até porque eu falo que o partido da polícia de Riachuelo são as pessoas que precisam e isso eu tento tratar por igual.
Nós queríamos fazer muito mais, mais a estrutura que temos não nos permite, o que pouca pessoa sabe é que por duas vezes, a viatura ficou retida pela locadora por falta de pagamento pelo estado, foi preciso usarmos os nossos carros particulares para fazer as rondas, o que pouca gente sabe, é que existe um aplicativo em um Smartphone que consulta as placas dos veículos e mandados de prisão, o SINESP CIDADÃO, só que para isso é necessário ter internet e para obter isso é necessário ter crédito no celular e tem custos e nós policiais e que temos que bancar com essa situação, e também no vidro traseiro da viatura tem o número de um celular que também é mantido por nós.
Para finalizar eu pergunto, é pouco?, eu respondo!, sim, mais a população merece mais, mais aí não poderemos fazer milagres".

Nenhum comentário