Últimas notícias

PMDB ainda não sabe para qual ministério indicar Henrique

henrique pauta
O Jornal de Hoje destaca que não se sabe para qual ministério Henrique seria indicado. É certo que o peemedebista, em que pese ter perdido a eleição e sua indicação para o primeiro escalão do governo federal ser uma espécie de prêmio de consolação, não se mostra receptivo a um ministério de somenos importância, como o Turismo. Segundo o jornalista Claudio Humberto, sondado para a pasta, Henrique torceu o nariz e chegou a considerar ofensa. Afinal, como presidente da Câmara dos Deputados é um político influente em Brasília. A parceria com o governo Dilma Rousseff, em torno de votações importantes neste ano, deveria credenciá-lo a pastas mais essenciais, como Integração Nacional ou Saúde.
Apesar disso, aguarda-se a posição oficial da presidente Dilma Rousseff. O que é certo é que, com a indicação de Henrique para um ministério, o retorno de Garibaldi Filho, atual ministro da previdência demissionário, é tido como inviável, por não se conceber, com raras exceções, dois parentes ocupando ministérios federais. A despeito, até, do que ocorreu no próprio governo Dilma Rousseff, quando Gleise Hofmam ocupou a chefia do gabinete presidencial e o seu marido, Paulo Bernardo, o ministério das Telecomunicações. Entretanto, ambos eram petistas, o partido do governo.
Caso confirme-se a indicação de Henrique para um ministério, o destino de Garibaldi deverá ser mesmo o Senado Federal. E caso Henrique aceite o ministério, comprovará que palavra de político, hoje em dia, é um risco na água. “Vou experimentar um pouco ser político e empresário. Vou fazer um pouco dos dois”, afirmou ele recentemente, jurando de pés juntos que não seria ministro do governo Dilma Rousseff.

Um comentário

Anônimo disse...

ELE TEM MAIS É QUE SER MINISTRO E BARRAR QUALQUER BENEFÍCIO QUE VENHA PARA O RIO GRANDE DO NORTE, DEVIDO A INGRATIDÃO DE MILHÕES DE IMBECILIZADOS QUE VOTARAM NO PAPA-APARTAMENTOS DO BOLSA FAMÍLIA.
QUE ELE BENEFICIE O ESTADO DA PARAÍBA, DE PERNAMBUCO, ALAGOAS, TODOS DO NORDESTE, MENOS O RIO GRANDE DO NORTE. O FATO DELE DIZER QUE NÃO QUERIA MINISTÉRIO, TEM IMPORTÂNCIA NÃO, AS PESSOAS PODEM MUDAR DE IDEIAS. VAI, HENRIQUE, VOCÊ É CAPAZ, VOCÊ É O CARA!