Últimas notícias

Hermano faz alerta sobre aumento da violência

O deputado Hermano Morais (PMDB) fez hoje (12) pronunciamento sobre o aumento da violência não só no RN mas em todo o País. O deputado focou nos dados divulgados um dia antes no 8º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
 
As estatísticas revelam o aumento no número de crimes violentos letais no Estado: 102,4% entre os anos de 2012 e 2013. O RN foi o que teve a maior variação de crimes letais no Brasil. “Não basta boa vontade, boas intenções e bons projetos se não houver também investimentos para conter esses índices de violência, também somados às políticas públicas para o setor”, afirmou o parlamentar.
 
Hermano disse que o problema também se agrava pela redução dos postos de trabalho e se mostrou preocupado com a possibilidade de queda no setor turístico provocada pela crise na segurança pública. “Com a redução de postos de trabalho, naturalmente aumenta a violência em qualquer parte do mundo. Isso também afugenta pessoas que poderiam estar visitando Natal ou outra parte do nosso Estado. Não podemos permitir que tantas pessoas morram de forma violenta, todos os dias”, disse.
 
Em aparte, o deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) afirmou que esse está sendo um dos assuntos mais comentados pela população: “A falta de segurança está diretamente ligada à quantidade de investimentos para se prevenir a grande onda de assaltos e roubos que estão acontecendo”.
 
O deputado também criticou a falta de logística no trabalho dos policiais: muitas vezes os carros tem que ser abastecidos em outros municípios, consumindo parte do combustível no retorno para a cidade sede

Nenhum comentário