Últimas notícias

Mês de novembro tem temperatura em elevação no RN, diz Inpe

G1/RN – Neste mês de novembro, a temperatura estará mais elevada no Rio Grande do Norte. Segundo Francisco Raimundo, pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a tendência é de que o calor fique mais forte até janeiro. Na capital, a temperatura deve variar entre 28 e 34 graus, mas em alguns municípios do interior pode chegar até 40 graus (veja vídeo ao lado).
“Nós teremos altas temperaturas porque este é o período que temos maior insolação em mais horas do dia e, consequentemente, maior temperatura”, explica o especialista. Nesta época do ano, o índice de radiação ultravioleta também aumenta. Em uma escala de 0 a 16, Natal tem índice 11 de radiação.
A maior recomendação é o uso do protetor solar a cada 3 horas para garantir a prevenção de doenças sérias, como o câncer de pele. De acordo com a dermatologista Daniele Espinel, é importante já sair de casa usando protetor solar. Quem trabalha exposto ao sol, deve usar acessórios, como chapéu, óculos escuros e roupas leves, “que ajudam a prevenir doenças relacionadas ao calor”, destaca.

Nenhum comentário