Últimas notícias

Literalmente no buraco! SUCUPIRA, A NOVELA DOS ENIGMAS



Nos arredores da província de "Sucupira" não se fala em outra coisa:
   Essa semana muitos acontecimentos ainda estão por vir, inclusive vindo  de um "Palácio chamado  Discórdia" , muitas conversas, boatos, nas principais aldeias sucupirenses. Querendo aparecer a todo preço e a qualquer custo, o bruxo Ravengar  está de vento em popa  as  divulgações  de "cartas difamatórias" contra  o reino , contra nossa rainha Jeza, mas... muitas aguas ainda vão rolar.
O que  o Ravengar não  sabe, ou não quer acreditar, é que o estoque de "cartas difamatórias" contra Jezabel  que ele, juntamente com  peba e sua trupe,  é que o tiro já saiu pela culatra... E tudo isso graças a Mari-Má, que coloca os seus serviçais em contato o tempo todo com o Cipó de Aroeira.
Contudo, as lapadas do Cipó de Aroeira (que também poderia ser chamado de Pau de Jucá) terão um novo endereço nos próximos dias, ou seja, um  outro lombo será chicoteado pelo justiceiro de "Sucupira", e desta vez,  não haverá mais segunda chance. Oras... Não é para menos, pois até o Cururu-rei ficou sem entender de fato que tinha de concreto nas cartas DIFAMATORIAS  distribuídas por Ravengar, o peba e o bobo da corte. E a conversa que estão dizendo é que o cururu está sendo manobrado pelo Bobo da Corte, que vive sonhando em tomar o poder e ser o braço direito do Cururu-rei.  
 Por outro lado o príncipe  Édipo já nomeou o que devia ter muito tempo nomeado. Alardeia-se que Pau de Jucá "vai cantar" no espinhaço de muita gente!
Vamos aguardar o próximo capítulo de nossa novela que é recorde de audiência na região Potengi, nos próximo capítulos  a rainha Jezabel  vai de vez encurralar o peba e também UM NOVO PROTAGONISTA, QUE VAI ARREBENTAR A BOCA DO BALÃO, FOI NOMEADO PARA O PALÁCIO REPTUS ICTUS, UMA ESPÉCIE DE LAGARTO EXTREMAMENTE INTELIGENTE E SAGAZ, UM RÉPTIL  QUE VAI DAR O QUE FALAR...
Querem um palpite sobre o nome desse novo protagonista: uns dizem que pode ser Lacaio, outros Laio, outros Rivasanseverino, um nome mais latino, da família dos felinos... Próximo capítulo, quem sabe, ficaremos sabendo o nome e a conduta, endereço e telefone, quem sabe, pode acontecer de tudo em Sucupira. Aguardem!

Continua no próximo capítulo...

Nenhum comentário