Últimas notícias

São Gonçalo avança na costura de nomes às eleições 2018



Por Pinto Júnior (Potiguar Notícias)

As lideranças políticas do município de São Gonçalo do Amarante demonstram interessante estratégia em relação à eleição de outubro deste ano, quando o tema é conquistar força política.

Mesmo não estando entre as três principais cidades do Estado, já dispõe de uma deputada federal, tem projeto para alcançar uma vaga no Senado Federal, tem projeto de ocupar espaço na Assembleia Legislativa e tem uma reserva para compor a chapa para o Governo.
Explicando.

A deputada Federal Zenaide Maia (PR) é pré-candidata ao Senado federal, um desafio imenso, mas com chances reais de vitória.

O município perderá a vaga de Zenaide? Não! Pois dois nomes do município já estão articulando suas pré-candidaturas: João Maia na garupa do PR e Raimundo Mendes pelo PMB.

No que diz respeito à Assembleia Legislativa, o município dispõe de pelo menos dois nomes: Eraldo Paiva do PT, atual vice-prefeito do município, e Terezinha Maia, esposa do prefeito Paulinho Emídio, possivelmente pelo PR.


O ex-prefeito Jaime Calado (PMB) que se coloca apenas como coordenador da campanha senatorial de Zenaide Maia, é na verdade o maestro do grupo e uma reserva forte para compor uma chapa para o executivo.

São Gonçalo do Amarante conta apenas com estas possibilidades em termos de espaço político? Não!

Existe também a liderança jovem da oposição: Poti Neto (MDB).

O político bacurau tem tradição no município e deverá anunciar seu projeto pela via oposicionista.

A terra dos Mártires é o quarto município em número de moradores.

De acordo com os números de 2017 do IBGE: São Gonçalo tem 101.149 habitantes. Parnamirim 254.709 habitantes. Mossoró 295.610 moradores e Natal 885.180. Quanto a Parnamirim…

Nenhum comentário