Últimas notícias

Robinson, Fátima, Carlos Eduardo e Barcelos devem disputar eleição para o Governo

Candidatos

Com o fim do Carnaval, políticos potiguares devem intensificar nos próximos dias as articulações que vão definir quais serão os candidatos ao Governo do Estado nas eleições de outubro. A oito meses do pleito, o cenário ainda é indefinido, mas quatro nomes despontam como prováveis postulantes.
O primeiro deles é Robinson Faria (PSD), que amadurece o plano de ser candidato à reeleição. Segundo interlocutores, o governador tem se entusiasmado para a disputa, sobretudo por causa da perspectiva de regularizar os salários dos servidores que estão atrasados. O governador conta com uma ajuda financeira da União para equilibrar as finanças do Estado.
Além disso, Robinson tem listado aos mais próximos uma série de obras e realizações do seu governo – o que, na sua avaliação, lhe coloca em patamar superior ao dos possíveis adversários.
Quem também admite a possibilidade de ser candidato a governador nas próximas eleições é o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT). Com mandato até 2020, o gestor da capital precisa renunciar ao cargo antes de 7 de abril se quiser disputar a cadeira de Robinson Faria.
No momento, além de avaliar os riscos de abdicar a Prefeitura, Carlos Eduardo conversa com lideranças políticas tradicionais, como os senadores Garibaldi Alves Filho (PMDB) e José Agripino Maia (DEM), e sinaliza que poderá conduzir no próximo pleito o campo político que foi derrotado em 2014, com Henrique Alves (PMDB).
Fátima Bezerra (PT) também é uma das prováveis candidatas. Com mandato de senadora garantido até 2022, a petista pode disputar o Governo do Estado sem precisar renunciar ao cargo legislativo. Por causa disso, uma eventual postulação dela é considerada “sem riscos”. Além disso, o lançamento de Fátima atenderia ao projeto nacional do PT de ter candidaturas próprias nos estados, de maneira a formar palanque para o projeto presidencial do partido.
Por fim, o quarto nome que surgiu nas últimas semanas como possível candidato a governador é Luiz Roberto Barcelos, presidente da Agrícola Famosa. O empresário da fruticultura articula com demais integrantes do setor produtivo o lançamento de uma candidatura que absorva os interesses do empresariado.
SENADO
No cenário pré-eleitoral para o Senado, oito nomes foram lançados até o momento. Os dois parlamentares com mandato, Agripino e Garibaldi, são prováveis candidatos à reeleição. Além deles, têm manifestado interesse de participar da disputa a ex-atleta Magnólia Figueiredo (SD), o empresário Marcelo Alecrim, o ex-deputado federal Ney Lopes de Souza, o vereador Preto Aquino (PEN), o empresário Tião Couto e a deputada federal Zenaide Maia (PR).

2 comentários

Anônimo disse...

Adriana você já sabe né em Riachuelo Joca Basílio vai ficar com Fátima Bezerra para governadora a prefeita Mara com Carlos Eduardo e Júnior Bernardo com Robson Faria já para senador Júnior Bernardo fica com OS dois senadores da prefeita quê é José Agripino e Garibaldi Alves eu acredito que Júnior Bernardo e Joca Basílio não ficaram unidos politicamente não pelo menos se depender da esposa de Joca Basílio e a mãe de Joca Basílio e já estão abertos politicamente segundo as simpáticas Carminha Marques e maninha Basílio Joca Basílio deve seguir sozinho a sua carreira política vamos ver o que vai acontecer daqui para frente.

Anônimo disse...

Duas pessoas muitis Simpática
Avise maria