Últimas notícias

Robinson Faria deve disputar cadeira de deputado estadual

13CE1593-576E-4C86-A492-3D5F291DAB92
Do Nominuto.com – O governador Robinson Faria (PSD) deverá anunciar em breve que abre mão da reeleição para concorrer a deputado estadual nas eleições deste ano. A informação já circula em seu círculo mais próximo de colaboradores.
Se o fato se confirmar, Robinson renunciará ao cargo de governador até 7 de abril, prazo final de desincompatibilização. Nesta situação, assumirá o vice-governador Fábio Dantas (PCdoB) com a perspectiva de aglutinar forças em torno de sua própria reeleição.
Uma fonte muito próxima do governador informou que Robinson Faria resistia muito à ideia de renúncia, mas o pífio resultado da votação do ajuste fiscal em janeiro [das 20 propostas apresentadas, apenas 8 foram aprovadas] o fez mudar de posição.
O governador tem sido aconselhado e sofrido forte pressão para reduzir riscos jurídicos em caso de malogro no projeto eleitoral majoritário – governo ou Senado. A ‘situação de Henrique Alves’, preso desde junho do ano passado na Lava Jato, é lembrada com certa insistência. E não é para menos.
Robinson Faria responde a processo na ‘Dama de Espadas’, e é alvo de inquéritos na Lava Jato e no Ministério Público estadual [reprovação de contas do governo em 2016 pelo TCE].
Saiba mais AQUI

Nenhum comentário