Últimas notícias

No jogo político, o adversário não é um inimigo, mas sim alguém que almeja o mesmo objetivo: Vencer o pleito eleitoral!



Existe um ditado popular que diz: "Para se fazer política não é necessário ser inimigo do adversário, mas sim alguém que almeja o mesmo objetivo, vencer o pleito eleitoral, para o bem comum.


Porquanto, é de fundamental importância de que as pessoas entendam que na vida, como no jogo da política, as pessoas se definem e procuram percorrer seus próprios caminhos e nem sempre, eles convergem nas expectativas do outro.

Estivemos hoje à tarde na cidade de São Paulo do Potengi atendendo o convite da organização da final da Taça Cifop. Um fato que chamou atenção dessa blogueira foi ver dois amigos que agora serão adversários no pleito 2020, na disputa pala vaga no Poder Executivo.

 Fizemos um registro fotográfico com os dois pré-candidatos que ainda continuam amigos, porém, a partir de agora, serão adversários.

Ouvi alguns eleitores mais fervorosos dizendo: "Como é que pode? Eles estarem assim, juntos, sorrindo um para outro?" 

Outros disseram: "Poxa! Em São Paulo do Potengi nunca vimos isso, como será esse pleito?"
A resposta para tais perguntas seria: civilização do século 21, mundo globalizado, política como disputa de ideias, não de pessoas. A democracia é o verdadeiro Poder de escolhas.

Entenda o contexto, então:

O empresário Alex Azevedo foi um dos apoiadores da campanha do engenheiro Pacelly Souto em 2016, que perdeu a campanha por apenas 28 votos, fato inédito jamais visto em São Paulo do Potengi.

Passados quase quatro anos, o ex-vice- prefeito Pacelly deu seguimento em seu projeto político sendo, até 15 dias atrás, o único provável pré-candidato a prefeito da cidade, pelo lado da oposição.

O cenário político na capital do Potengi mudou...segundo informações que obtivemos, houve uma pesquisa interna de análise de prováveis cenários, onde o nome de Alex Azevedo chegou a ser bem avaliado na pretensão popular.

Finalizando a análise... 

Hoje, em São Paulo do Potengi, existem  dois nomes fortes para 2020: Pacelly Souto, do MDB, e Alex Azevedo, do DEM.

Será uma legítima disputa entre o Bacural e o Arara.

Dois amigos que não serão inimigos, porém adversários!

Alea jacta est! (A sorte está lançada!)

Que chegue logo 2020!

Texto de Adriana Nascimento

Nenhum comentário