Últimas notícias

Entrevista exclusiva com a Prefeita de Riachuelo, Mara Cavalcanti! confira!

Mara Cavalcanti, que é médica veterinária por formação, já está em seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Riachuelo e tem se destacado numa Administração positiva, mesmo enfrentando as mais diversas dificuldades, nesses tempos difíceis que o Brasil tem atravessado.
DESAFIOS DA GESTÃO
Perguntada sobre qual seria seus maiores desafios na Administração, a prefeita destacou a questão da saúde, que não é cem por cento, porque não pode ser, nenhum município tem chegado a esse patamar, mas Riachuelo, na região Potengi, está bem à frente dos outros municípios e isso é gratificante. As pessoas até se admiram porque, como um município como Riachuelo, com FPM 0.6, consegue suprir as inúmeras demandas da saúde? Com muito trabalho e respeito ao contribuinte.
Que foram Inaugurados os Postos de saúde, do Centro, do bairro e o de Cachoeira. Que a Saúde é muito cara para se manter funcionando em um município, pois são poucos os repasses financeiros e a gestão tem que cumprir os compromissos.
OBRA DESTAQUE DO GOVERNO MUNICIPAL
Perguntada sobre qual ou quais obras do seu governo que lhe deram maior satisfação, respondeu que o Mirante da Serra da Formiga é uma obra que tem uma visibilidade muito grande em todo estado. Um ponto turístico muito atraente.  Que outra obra, como o Mercado do Produtor é também um grande atrativo, pois agora, em Riachuelo, existe um lugar que ninguém pode mais dizer que não tem pra onde ir.
Que foi eleita prefeita num período mais difícil do nosso país. Nunca teve apoio do governo do estado. Que agradece muito a Henrique, Garibaldi, Valter Alves, a quem deve muito a sua Administração.  A gratidão é muito importante, que a pessoa deve agradecer, primeiramente, a Deus e em seguida a quem tem muito ajudado Riachuelo.
SUPERANDO OS ADVERSÁRIOS
Que a sua gestão incomoda muita gente. Que hoje, depois de quase sete anos, sente a confiança do povo de Riachuelo na Administração, sente que as pessoas confiam nessa Administração. Que os adversários sempre estão incomodados e sempre vão estar. Que alguns disseram nas redes sociais que iria ter apagão em Riachuelo, talvez tenha apagão na casa de quem tenha dito isso. Que não é isso que deseja a ninguém, mas sente-se feliz quanto vê que está incomodando com uma boa Administração.
CASA ARRUMADA PARA SUCESSOR
Destacou que, em 2020 vai entregar a Administração com todas as contas pagas, com muita clareza e transparência. Que, para um bom gestor, é impossível não deixar dívidas para a gestão seguinte, fez a comparação com um orçamento doméstico, por exemplo, a pessoa paga uma conta de luz, e já deve outra. Mas vai deixar a prefeitura com suas dívidas pagas, até 20 de dezembro de 2020 vão ser pagos todos os precatórios. Todos os anos, a sua gestão tem recebido do Tribunal de Justiça o selo de bom pagador.
PREVIDÊNCIA PRÓPRIA
Que sempre tem honrado com as dívidas do Município, até de gestões anteriores, que o Município ainda está honrando. Assegurou à população de Riachuelo que pode ficar tranquila. Não tem rombo nenhum na Previdência própria. Que, nessa questão, em 2015, a prefeitura tinha que pagar ou os funcionários ou a previdência. Então foram parcelados o pagamento com a previdência. Isso ocorreu no Brasil inteiro.
Que no governo do ex-presidente Michel Temer, houve uma Medida Provisória que possibilitou o parcelamento da dívida com o Ministério da Previdência Social (INSS dos servidores), que o Município está pagando e está em dia com o pagamento. Você somente é considerado devedor se não pagar o parcelamento em dia. O que não ocorreu com Riachuelo. Que em 2020 vai ter muita satisfação de deixar a previdência própria sem débito nenhum. Tem gente espalhando mentiras, querendo denegrir a imagem da prefeita, da gestão, de forma irresponsável. Os fatos sempre falam o contrário do que estão dizendo.
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO MUNICIPAL
Que a energia eólica está chegando e vai trabalhar muito em 2020; que talvez 2020 vai ser o ano que se vai trabalhar mais. Lembrou que disse em sua posse, para o segundo mandato, que seria melhor que o primeiro, e está sendo.
ELEIÇÕES 2020…
Perguntamos sobre as eleições 2020, sucessão municipal, perguntamos se Mara Cavalcanti já teria um candidato para lhe suceder.
“Quanto às eleições que se aproxima, não pode dizer que não vai ter candidato. Quem vai dizer isso é o povo, depois do carnaval será feita uma pesquisa e quem se sair melhor, do grupo da situação, será o candidato do grupo, quem pontuar na frente, será candidato, se Deus quiser, e entrará na disputa para ganhar a campanha.” disse
GOVERNO BOLSONARO
Perguntamos também sobre o governo do Presidente Bolsonaro e a prefeita respondeu que  tem surpreendido muito, pois tem ajudado muito os municípios. No mês de setembro, em anos anteriores, sempre tem sido ruim, mas neste mês desse ano, tem sido melhor. Paulo Guedes (Ministro da Economia), como tem dito, “mais Brasil e menos Brasília” e tem cumprido com esse propósito. Que Está vindo aí, partindo do governo federal, uma cessão onerosa, 15 % do orçamento nacional para todo o Brasil, para os municípios. Isso tem surpreendido. Que está apostando muito no governo Bolsonaro, e Paulo Guedes, o Ministro da Economia, tem feito um grande trabalho. Que já consegue enxergar as coisas no Brasil tomando um novo rumo. Disse que, “se Deus quiser as coisas vão acontecer e vai ser melhor pra todo o Brasil.”

Nenhum comentário