Últimas notícias

Acabou o monopólio do senhor Raoni, dispara Bolsonaro



Com um tom duro, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) usou o discurso na abertura da assembleia geral da Organização das Nações Unidas, em Nova York, para proferir ataques contra o líder indígena Raoni Metuktire, reconhecido internacionalmente por sua luta pela preservação da Amazônia e dos povos indígenas.

Ao falar das terras e lideranças indígenas do Brasil, o presidente disse a visão de um líder não representa todos os índios brasileiros e salientou que eles são usados como peça de manobra pelos países estrangeiros.


“A visão de um líder indígena não representa a de todos os índios brasileiros. Muitas vezes alguns desses líderes, como o Cacique Raoni, são usados como peça de manobra por governos estrangeiros na sua guerra informacional para avançar seus interesses na Amazônia”, disse o presidente.

Raoni é um dos líderes da etnia caiapó e, recentemente, esteve em périplo por países do mundo e se reuniu com líderes europeus como o presidente da França, Emmanuel Macron - que também foi alvo de ataques de Jair Bolsonaro.

Bolsonaro foi até a reunião da cúpula da ONU acompanhado da índia Ysani Kalapalo e leu uma carta que, segundo ele, foi elaborada por um grupo de agricultores indígenas do Brasil que endossava apoio a Ysani e, após destrinchar o texto, o presidente disparou: “acabou o monopólio do senhor Raoni”.

Ainda sobre as terras indígenas, Bolsonaro disse que que não pretende ampliar o território que hoje é de 14% para 20%. Além disso, o presidente citou que índios também são responsáveis por queimadas na Amazônia.

Um comentário

Jeff. Johanne disse...

Que obra milagrosa de grande amiso. Eu li um artigo sobre o trabalho dele e foi incrível, pois as coisas que ele faz são maravilhosas e excelentes. Eu precisava de ajuda para recuperar minha ex-esposa, e vi críticas maravilhosas do grande Amiso e entrei em contato com ele, independentemente do fato de que eu não pretendia acreditar nele e me disse que ajudar as pessoas faz isso. feliz. Você acredita nisso? Fiquei tão aliviada do meu trauma emocional depois de conversar com ele e ele me disse que prepararia um feitiço de amor para mim, o que traria minha ex-esposa de volta em 24 horas. Eu não conseguia descobrir como fazê-lo, mas ele me garantiu que minha ex-esposa voltaria para mim e sobre a qual, depois de seguir suas instruções, ele preparou o feitiço de amor e minha ex-esposa voltou para mim dentro de 24 horas. Eu estava tão feliz e hoje, minha ex-esposa e eu estamos nos divertindo. Não sei o que você está passando hoje, mas posso garantir que o ótimo Amiso pode ajudá-lo. Somente clientes sérios que precisam da ajuda dele podem enviar uma mensagem para resposta imediata por e-mail: herbalisthome01@gmail.com