Últimas notícias

Não permita que o comportamento dos outros tire a sua paz! Ignore e siga em frente

Resultado de imagem para nao deixe tirar sua paz

Conviver com outras pessoas pode ser muito difícil. Cada um recebeu uma criação diferente e desenvolveu sua personalidade, de acordo com as próprias experiências, por isso raramente alguém pensará ou agirá como nós, e quando essas variedades de estilos de vida se encontram, alguns conflitos podem ser gerados.

Em nosso dia a dia, encontramos pessoas com personalidades diversas: egoístas, maldosas, manipuladoras etc. É muito fácil absorvermos suas energias e ficarmos presos em suas armadilhas, especialmente se não desenvolvemos a nossa força interior.

Com muita facilidade nos encontramos cedendo às ameaças, aos comportamentos tóxicos e às intimidações dessas pessoas, permitindo que suas atitudes influenciem na maneira como vivemos nossas vidas.

Apesar de ser difícil manter-se alheio às energias e comportamentos das pessoas que estão ao nosso lado todos os dias, precisamos aprender a filtrar tudo aquilo que elas emanam – conscientemente ou não.

Nós não podemos permitir que essas atitudes roubem a nossa paz, tranquilidade e felicidade. Não podemos dar a ninguém o poder de controlar as nossas vidas ou de determinar o nível de nossa felicidade e realização.
Apesar de termos que conviver com pessoas muito diferentes de nós, precisamos manter uma distância emocional saudável delas, para que os seus comportamentos não interfiram em nossa jornada pessoal.
Um dos bens mais preciosos que podemos possuir é a paz interior. É ela que nos mantêm firmes, em todos os momentos da vida, e nos ajuda a seguir em frente com confiança e fé.

Nenhum comentário