Page 108


O deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) criticou duramente o Governo Fátima Bezerra (PT) em razão das ações que a gestão estadual vem realizando no que diz respeito à pandemia de coronavírus. O parlamentar disse que o novo decreto publicado pelo Estado estendendo as restrições ao comércio potiguar também aos domingos e feriados significa o fim do Governo do PT no RN.

“O decreto dela [de Fátima] decreta o fim de seu Governo, porque ela tem tomado medidas inconsequentes, tentando chamar população de imbecil. Se apropriando de programa do Governo Federal, elas quis pegar caronavírus, ou seja, carona num programa que não é dela”, disse o deputado estadual.

De acordo com o novo decreto publicado nesta quinta-feira (09), supermercados e padarias do Rio Grande do Norte não poderão mais abrir aos domingos e feriados. A medida já deve causar impacto nesta sexta-feira (10) - feriado da Semana Santa - e vale até 23 de abril.

Na visão de Gustavo Carvalho, em vez de ajudar, o decreto irá piorar ainda mais a situação, pois incentivará aglomerações nesses locais. “Piora muito. Vai fechar sábado e domingo e na segunda os supermercados estão cheios, padarias lotadas; ela está incentivando a aglomeração”, ressalta.
O tucano endurece ainda mais as críticas ao falar que o Governo só “não está batendo cabeça porque não tem cabeça, só tem pescoço”. Ele afirma que o Governo não tem “ninguém que pense” e acrescenta que os dirigentes da saúde estão “descomprometidos com a realidade”.


“O RN está órfão, porque não tem no governo ninguém que pense”, dispara. E acrescenta: “Acho que é o começo do fim. O Governo não fez nada até hoje, não fará nada até amanhã e está antecipando seu fim. Um Governo medíocre nas ações e atitudes, que só quer sobreviver de retóricas e não são retóricas que vão nos trazer o bem, são atitudes, mas o governo não toma atitudes, o Governo só quer se valer de retórica; é assim que é o PT”, conclui.


 Portal Grande Ponto