Últimas notícias

CORONAVÍRUS (VÍRUS CHINÊS) A nova mina para os governantes


A pandemia do Covid-19 tem facilitado a corrupção em vários estados do Brasil. No RN, alguns casos merecem atenção redobrada, entre eles o de contratações das Organizações Sociais (OS), que beneficiam apenas os governantes, sendo uma mina para quem deseja gerir de forma errada o dinheiro público.

No RN, após declarações estapafúrdias, contratações que comprovam falta de experiência em serviços, tudo segue na normalidade. É necessária uma apuração para limitar o que está acontecendo na saúde, na mão de obra médica. A Saúde vive um caos, a população continua sem um atendimento de qualidade e profissionais são sacrificados com uma carga-horária aviltante.

É importante lembrar que, durante esse momento, vários estados, como Ceará, Pará, Paraíba e Rio de Janeiro chocaram o Brasil após envolvimento em superfaturamento durante compra de respiradores. O RN, através da Sesap/RN conseguiu comprar uma unidade de respirador por R$ 166 mil, quando o preço real é de R$ 52 mil. Cabe ao Estado fazer uma prévia pesquisa de mercado, previamente à contratação, dessa forma encontraria empresas que fornecem produtos com preços menores.

Até quando a população do Rio Grande do Norte vai aceitar todo tipo de decisão, a sociedade precisa denunciar e cobrar uma saúde mais digna, mais qualificada, sem arrumadinhos. É necessário o ressurgimento do Ministério Público.

GUSTAVO NEGREIROS

Nenhum comentário