Últimas notícias

DESEMPREGO NO RN É DRAMÁTICO EM RAZÃO DA “QUARENTENA DE MORTE” IMPOSTA PELA DESGOVERNADORA FÁTIMA DO PT



A situação aqui em Natal é dramática, pois o governo do PT no RN está destruindo empregos, vidas e famílias. Sabemos que estamos vivendo uma pandemia e que é preciso cuidar da saúde. Mas como cuidar da saúde se as pessoas estão com fome? *Como alimentarem-se, se lhes foi negado o direito de trabalhar? É preciso preservar a saúde das pessoas e preservar os empregos, que já foram perdidos quase 1 milhão* em todo o Brasil. Vejam as lojas de todos os Shopping Center fechadas! Que cenário triste. No Brasil, mais de *600 mil pequenas empresas fechadas!

Shoppings estimam *120 mil demitidos e 15 mil lojas falidas*. Presidente que representa associação dos shoppings no Brasil *culpa governadores e prefeitos*, já que STF, por absurdo, garantiu que Estados e Municípios decidissem sobre Isolamento Social, *proibindo BOLSONARO de intervir* nas decisões sobre Coronavírus.
Enquanto a *Europa programa reabertura gradual da atividade econômica e fábrica volta ao trabalho*, Fátima do PT, inimiga do trabalhador, mantém shoppings fechados e diz que “*precisamos ampliar o percentual de isolamento social no RN*”. Além de tudo, no novo decreto, Fátima quer o RN doente, pois também prevê o *fechamento das orlas urbanas no final de semana*, o que impede as pessoas de tomar sol e fazer exercícios na praia, prejudicando a produção da vitamina D que é fundamental para prevenção do CORONAVIRUS.

O Mundo está vendo que a *quarentena não é eficaz para evitar a doença*. Pelo contrário, *mais de 66% dos novos infectados em Nova York estavam isolados em casa*.

O que precisa ser feito é *libertar o RN desses decretos de morte*, isolando apenas as pessoas de risco (idosos, portadores de doenças do coração, pulmão, dos rins, os diabéticos, hipertensos e gestantes etc...)

As pessoas saudáveis podem e devem trabalhar, claro que tomando medidas preventivas com a alimentação, prática de exercícios, uso de máscaras e higienização adequada e diminuição das aglomerações no ambiente de trabalho, com medidas de distanciamento adequado entre os trabalhadores.

BOLSONARO tem visitado comércio e defende que pessoas voltem ao trabalho, além de enviar *946 milhões para governo do RN e prefeituras, sendo que 442 milhões são de livre aplicação e 155 milhões com destinação obrigatória para o enfrentamento do COVID*. Se você perdeu o seu trabalho pela pandemia ou foi contaminado pelo COVID-19 no RN e *não recebeu atendimento adequado em Hospital Público, cobre da Governadora Fátima* (que só faz fechar hospitais) e do prefeito,  os quais já receberam muito dinheiro do Governo Bolsonaro para investir em SAÚDE, mas preferiram adotar medidas de morte dos empregos, de má gestão de recursos, e suspeita de desvio de tais recursos  ao invés de seguir o comando e o exemplo do PRESIDENTE BOLSONARO.
Venha conosco, vamos lutar para libertar o RN desses “decretos de morte” da Governadora!

*Lenice S. Moreira de Moura*
*Doutora em Ciências Sociais-UFRN*
*Mestre em Direito-UFSM*
*Professora Universitária e Advogada*

Nenhum comentário