Últimas notícias

ME ENGANA QUE EU GOSTO: FÁTIMA BEZERRA ELOGIA REUNIÃO COM BOLSONARO NAS REDES SOCIAIS



Após a reunião do presidente Jair Bolsonaro por vidioconferência com os governadores nesta quinta-feira(21), para tratar do enfrentamento da crise do coronavírus., a governadora do RN, Fátima Bezerra elogiou nas redes sociais o clima institucional respeitoso que marcou o encontro virtual,com discurso de união e trégua nos ataques entre poderes.

“A reunião entre nós, governadores do Brasil, e o presidente da República acabou há pouco, num clima institucional respeitoso. As divergências foram deixadas de lado para que pudéssemos focar na união de todos em defesa da saúde do povo brasileiro e na superação da crise”, elogia a governadora.

presidente anunciou que vai sancionar o projeto de ajuda financeira aos estados e municípios. Fizemos um apelo: que essa sanção se dê com a urgência que o momento requer e que esse aporte seja repassado com brevidade. Em plena pandemia, temos acumulado dificuldades orçamentárias e financeiras do passado com vultosos gastos, que agora se revelam inevitáveis.⁣

Esse aporte federativo, na verdade, é um dever do Governo Federal para ajudar estados e municípios a cumprirem as tantas obrigações básicas junto à população.⁣

Também na reunião, foi discutido o veto integral da presidência ao projeto de reajuste dos servidores. Esse assunto não é consenso entre os governadores, mas, como já dito em outras oportunidades, sou contrária à medida. Não porque não reconheça as dificuldades concretas que enfrentamos, mas porque considero uma interferência da União nos estados e municípios.

Nenhum comentário