Hospital do AM zera sala para pacientes de covid-19 pela 1ª vez em 60 dias
Pela primeira vez em dois meses, uma das salas dedicadas a pacientes da covid-19 do Hospital 28 de Agosto, em Manaus, ficou vazia hoje. A notícia foi divulgada pelo Governo do Amazonas.
Camas, colchões e cadeiras do espaço foram retirados do espaço pela manhã para passarem por higienização. Aparelhos foram desligados, e a sala passará por manutenção estrutural. A tendência é que o local esteja novamente montado na próxima quarta-feira (3).
De acordo com o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), a ideia é concentrar internações na cidade em dois hospitais de referência para a covid-19, que foram ampliados: o Delphina Aziz (com 350 leitos) e o Nilton Lins (com 148).
"Em algum momento, a nossa ideia é não mais encaminhar para o 28 de Agosto, para o (Hospital) João Lúcio, pacientes covid, e concentrar no Delphina Aziz e Nilton Lins. Até para que a gente possa retomar a nossa rotina de cirurgias eletivas e outros procedimentos porque as pessoas continuam tendo outros problemas de saúde que antes tinham. São questões que ainda vamos reavaliar enquanto as coisas vão acontecendo", disse.
Nenhum comentário
Postar um comentário