Últimas notícias

Hospital do AM zera sala para pacientes de covid-19 pela 1ª vez em 60 dias

Pela primeira vez após começo da pandemia, sala rosa do Hospital ...

Pela primeira vez em dois meses, uma das salas dedicadas a pacientes da covid-19 do Hospital 28 de Agosto, em Manaus, ficou vazia hoje. A notícia foi divulgada pelo Governo do Amazonas.

Camas, colchões e cadeiras do espaço foram retirados do espaço pela manhã para passarem por higienização. Aparelhos foram desligados, e a sala passará por manutenção estrutural. A tendência é que o local esteja novamente montado na próxima quarta-feira (3).

De acordo com o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), a ideia é concentrar internações na cidade em dois hospitais de referência para a covid-19, que foram ampliados: o Delphina Aziz (com 350 leitos) e o Nilton Lins (com 148).

"Em algum momento, a nossa ideia é não mais encaminhar para o 28 de Agosto, para o (Hospital) João Lúcio, pacientes covid, e concentrar no Delphina Aziz e Nilton Lins. Até para que a gente possa retomar a nossa rotina de cirurgias eletivas e outros procedimentos porque as pessoas continuam tendo outros problemas de saúde que antes tinham. São questões que ainda vamos reavaliar enquanto as coisas vão acontecendo", disse.

Nenhum comentário