Últimas notícias

EUA mudam recomendação sobre transmissão de covid-19 por objetos: "O vírus"não se espalha facilmente" por "tocar superfícies ou objetos", como embalagens de alimentos e maçanetas etc

Coronavírus: síndico não pode vetar elevador, mas doente deve ter ...


O CDC (Centro de Controle de Doenças) dos Estados Unidos declarou hoje que o coronavírus "não se espalha facilmente" por "tocar superfícies ou objetos", como embalagens de alimentos e maçanetas, por exemplo.

 De acordo com a emissora CNN, dos Estados Unidos, "especialistas alertam que isso não significa que não é mais necessário tomar precauções" para impedir a disseminação da covid-19.

 Desde meados de março, o CDC dizia que "era possível" a transmissão do vírus por tocar em objetos contaminados, mas agora mudou a diretriz e inclui "superfícies ou objetos" em uma seção que detalha formas pelas quais o coronavírus não transmite imediatamente.

Apesar da posição da CDC, autoridades de saúde pelo mundo e a Organização Mundial de Saúde (OMS) mantêm a recomendação de lavar sempre as mãos após tocar em objetos que possam estar contaminados como embalagens de alimentos e maçanetas.

Outras maneiras pelas quais o vírus não se espalha facilmente são de animais para pessoas ou de pessoas para animais, disse a agência em sua página.

 "A covid-19 é uma doença nova e ainda estamos aprendendo sobre como ela se espalha. Pode ser possível que o coronavírus se espalhe de outras maneiras, mas essas não são as principais formas conhecidas de propagação do vírus", diz o texto.

Nenhum comentário