Últimas notícias

FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA REIVINDICAM CALENDÁRIO

OS FUNCIONÁRIOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL REIVIDICAM O CALENDÁRIO DE PAGAMENTO - ANO -2010.



Até a presente data não foi estabelecido o calendário de pagamento dos funcionários públicos municipais. Já virou tradição na Administração Pública de muitos municípios o fornecimento do calendário de pagamento dos servidores. Riachuelo teve tal calendário até o primeiro semestre do ano passado.
Houve, já em 2009, uma mudança de datas nos pagamentos, devido à rescisão do contrato com o Banco do Brasil, e a venda da folha de pagamento para a Caixa Econômica de João Câmara (Município, há 47 km, muito mais longe do que São Paulo do Potengi/RN, média de 17 km).
A insensatez da troca de bancos, sem consulta pública aos funcionários, custou muito caro aos mesmos. Com as mudanças de datas, houve um descontrole no cumprimento dos compromissos dos funcionários. Os servidores pagaram juros e correção monetária, face ao inadimplemento nas datas marcadas.
E hoje, a situação piorou, sem o calendário. Há uma completa omissão do Poder Público quanto à definição do mesmo. Um servidor, que não quis se identificar, com medo de ser perseguido (embora já seja efetivo e tenha direito à estabilidade) perguntou à autora desse blog o seguinte: "Por que que o atual prefeito, Junior
Bernardo, não cumpriu com a promessa da última campanha, de dar continuidade do calendário de pagamento durante os seus últimos quatro anos de governo? Até o presente momento ele não cumpriu.
"
É isso aí, os servidores precisam se programar para cumprir com seus compromissos em dia. Sabem, apenas, que o pagamento dos funcionários tem saído no final do mês, mas não se sabe a data exata, se no dia 28, 29, 30 ou 31.

CADÊ O CALENDÁRIO?

? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?


Outra reivindicação dos funcionários trata da questão dos descontos do INSS que, em muitos casos, demonstra-se não terem sido repassados para a Previdência Social. Mas quanto a isso, estamos pesquisando, investigando, coletando dados, consultando autoridades constituídas, para fornecer informações detalhadas sobre os aparentes indícios de fraude. A autora desse blog já dispõe de documentação sobre o caso.
 




11 comentários

Anônimo disse...

MUITO BEM ABORDADO!
REALMENTE, O CALENDÁRIO FOI ESQUECIDO...

Anônimo disse...

gente vamos aguardar!
o prefeito ele cumpre com suas promessas!

Anônimo disse...

com certeza junior vai colocar o calendário, nem precisa ficarem preocupados, o prefeito cumpre a sua palavra.
e o pagamento naop esta atrasado está em dia.

Anônimo disse...

eu cho que o prefeito não vai mais colocar calendário de pagamento
porque ele acha que isso não inteessa a classe.
o pagamento é feito todo final de mes, mas se tivesse era melhor, porque nao corria o risco de atrasar

Anônimo disse...

realmente este tema foi muito bem abordado.cadê o nosso calendário prefeito? é nosso dever exigir-lo

Anônimo disse...

parabens pelo tema,
o prefeito esqueceu mesmo de do calendário de pagamento.
se ele diz que esta pagando em dia porque não da o calendário dos funcionários? é um direito da classe

Anônimo disse...

com certeza o prefeito vai implamtar o calendário, é so uma questao de tempo, junior não gosta que adversários vivam denunciando dele, ele vai colocar o calendário
nem se preocupem.

Anônimo disse...

o prefeito já era para ter implantado há muito tempo, ele acha que pode negligenciar , nosso sindicato é muito eficiente e não vai deixar barato, é só uma questão de tempo para a classe exigir.

Anônimo disse...

adriana não posso me identificar, mas você abordou muito bem, o calendário o prefeito esqueceu, e ainda deixou a folha de pagamento para o final do mês, realmente eu fui muito prejudicada, tinha minha conta no banco do brasil, e agora tenho 2 contas correntes, não pude fechae do banco do brasil pois tinha empréstimo e não pude e qundo for fechar terei que pagar um juro altissimo, realmente fomos muito prejudicados.
parabéns pela iniciativa, esse seu blog é muito bom

Anônimo disse...

infelizmente nunca mais teremos calendário, o prefeito aboliu essa ideia, jamais teremos nosso calendário de volta.

Maria.p-1974.yahoo disse...

esse prefito só vive de promessas
nosso calendário já está esquecido
pois nem pensem que iremos ter novamente!
parabéns Adriana seu blog é Maraaa
só podia parti de você essa ideia.
Felicidades querida!