Últimas notícias

POLÍCIA FEDERAL PRENDE GOVERNADOR ARRUDA- DF

O GOVERNADOR JOSÉ ARRUDA FOI PRESO HOJE EM BRASÍLIA

O decreto de prisão preventiva de Arruda foi expedido após parecer da Procuradora-Geral da República. Por 12 votos a 2, os ministros da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinaram a prisão do governador e de mais quatro pessoas envolvidas na tentativa de suborno do jornalista Edmilson Edson dos Santos, conhecido como Sombra.



Arruda teria proposto o pagamento de propina na tentativa de fazer com que Sombra mentisse em depoimento à Polícia Federal. O advogado do governador, Nélio Machado, afirma que Arruda está sendo submetido a constrangimento ilegal, pois a prisão, segundo ele, é "abusiva, ilegal e desnecessária". “Jamais se viu perseguição como a que vem atingindo há mais de dois meses o governador do Distrito Federal", afirma,em seu pedido de habeas corpus.


Prisão

A prisão do governador foi decidida na tarde desta quinta-feira pela Corte Especial do STJ por 12 votos a 2. Arruda é suspeito de envolvimento em esquema de corrupção que envolve membros do governo, deputados e empresários.

O pedido de prisão foi baseado na suposta tentativa de suborno ao jornalista Edmilson Edson dos Santos, conhecido como Sombra. Por meio de um enviado, o governador teria proposto o pagamento de propina na tentativa de fazer com que Sombra mentisse em depoimento à Polícia Federal.


O STJ também decretou a prisão de mais quatro envolvidos na suposta tentativa de suborno: Rodrigo Arantes, sobrinho e secretário do governador, que se entregou àPF nesta noite, Welinton Moraes, ex-secretário de governo, o ex-deputado distrital Geraldo Naves (DEM), que agora é suplente, e Haroaldo
Brasil Carvalho, ex-diretor da companhia Energética de Brasília(CEB)




O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, disse nesta quinta, por meio de nota, que a prisão do governador “pode ser o marco histórico da quebra da impunidade na política brasileira”. “A decisão confere esperança à sociedade de que é possível derrotar a corrupção”.

4 comentários

Unknown disse...

Um governador preso no Brasil? Parece mentira. Após anos e anos de impunidade, de insensatez, de mau caratismo vem, enfim, um desfecho inesperado para quem pensava que o dinheiro público era seu; que poderia fazer com ele o que quiser; que, mesmo estando desmascarado, deu a desculpa que o dinheiro era para comprar panetones para os pobres; que, achando-se acima das leis e das Instituições, continuava a comprar testemunhas.
Em recente pronunciamento o presidente Lula resumiu a surpreendente prisão de Arruda numa frase lapidar: "Que sirva de exemplo"
Esperamos que sim, Presidente, pois muitos Arrudas vivem nesse país, tirando o pão dos pobres; banqueteando-se com o dinheiro alheio, se achando acima das leis e das Instituições.
Certa vez, um dos nossos poetas disseram: "No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho". Para o governador Arruda, a pedra foi o STJ (Superior Tribunal de Justiça) que, por 12 votos a 2 derrubou o mito da impunidade. Viva à Justiça e os seus Homens de coragem! Viva a Democracia!
Claro que a prisão é preventiva, para resguardar a manutenção da ordem pública e a aplicação da lei penal. Ele pode ser solto em pouco tempo, embora a primeira tentativa já tenha sido frustrada (O Ministro Marco Aurélio, um dos mais liberais do Supremo, negou a liminar do habeas corpus, outra decisão histórica!).
É, para os corruptos de plantão do nosso país, a solução agora é ficar atento; arrepender-se dos seus crimes e mudar completamente o modo nefasto de vida (da negociata, do engano, da compra de votos e consciência, da indústria do analfabetismo e miséria). O clamor está vindo das ruas, das praças, e a Justiça atendeu aos anseios da sociedade.
Um governador preso no Brasil? Sim! Um governador preso, tendo de passar o carnaval atrás das grades, sim! A lei é pra todos, e como diz um conhecido jargão latino: dura lex sed lex (a lei é dura mas é lei).
E finalmente, o brasileiro viu, com essa decisão histórica, que "todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza" (Art. 5º da Constituição Federal).
Enfim, Arruda pensava que o dia era sempre da caça, esqueceu-se que chegou o dia do caçador. Viva Brasil!

Adriana Nascimento disse...

Parabéns DEMOCRACIA!
Ver um governador preso no Brasil?
Graças a Deus que o povo agora sabe quais são seus direitos e deveres.
Ver que a impunidade está sendo banida em nosso país!
Que sirvam de exemplo para muitos que aí estão... pensando que as coisas públicas lhes pertecem.
Realmente a JUSTIÇA brasileira merece tirar o chapéu!

Anônimo disse...

COM CERTEZA FOI MUITO BOM PARA NOSSA IMAGEM ESSE GOVERNADOR TER SIDO PRESO. VAI SERVIR DE EXEMPLO
PARA ESSE POLITICOS QUE PENSAM QUE A POLÍTICA É A COZINHA DE SUAS CASAS.
BEM FEITO!

Reginaldo. gomes disse...

não sou de Riachuelo, mas vi seu blog e gostei muito!
com relação a esse governador foi muito bom para servi de exemplo para esse monte de político ladrão
que vivem pensando que o dinheiro da sociedade é deles!
quero parabenizar nosso presidente Lula pois ele mesmo falou que esse exemplo seria para todos os quais que estiverem na corrupção;
parabéns Adriana você é uma ótima oposicionista! kkkk! continue pois você terá muitos resultados positivos em favor de sua cidade.
Tudo de bom!