Últimas notícias

Média de mortes por Covid no RJ cai 21% em duas semanas



A média móvel das mortes por Covid-19 no estado do Rio de Janeiro apresentou resultado positivo no intervalo das últimas duas semanas. A análise dos dados dos últimos 14 dias apontam para uma queda de 21% nos óbitos registrado por dia.

O valor, que é obtido através da soma dos óbitos ocorridos em um intervalo de sete dias dividido por sete, é tido como um dado mais confiável por reduzir a variação registrada por fatores externos, como a demora em análise de testes, por exemplo.

Segundo os dados encontrados com a análise dos números, no dia 26 de junho, a média móvel no estado fluminense foi de 142 mortes, já nesta quinta (9), o resultado obtido foi de 111,8, o que totaliza um valor 21,1% menor que o registrado há duas semanas.
Além do Rio de Janeiro, outros estados que apresentaram números altos de mortes no início da pandemia também começam a curva da média móvel reduzir nas últimas semanas e meses. No Amazonas, por exemplo, a média chegou a 66 mortes por dia no mês de maio e atualmente está em 18, uma queda de 72%.
O Ceará, outra unidade da federação bastante afetada pela pandemia, alcançou a marca de 154 mortes diárias em junho, enquanto que na atualização mais recente do quadro esse resultado baixou para 67, valor 56% menor que o topo da curva de mortes.

Nenhum comentário