Últimas notícias

Professores do ensino médio serão os primeiros a usar o tablet nas escolas públicas

O uso de tablet na rede pública de ensino vai começar pelos professores do ensino médio. A partir do segundo semestre, o Ministério da Educação (MEC) deve iniciar a distribuição dos equipamentos para 598.402 docentes.
Os primeiros da lista são os professores de escolas que já têm internet em alta velocidade (banda larga), que somam 58.700 unidades. A ideia é o computador portátil chegar a 62.230 escolas públicas urbanas.
Para o MEC, o programa tem mais chances de sucesso se o professor dominar o equipamento e o seu uso, antes de chegar ao aluno. “A inclusão digital tem que começar pelo professor. Se ele não avançar, dificilmente a pedagogia vai avançar”, disse o ministro Aloizio Mercadante. Cursos de capacitação presencial e à distância vão ser oferecidos ao professor, assim que o aparelho começar a ser distribuído.
Depois de distribuir para os professores do ensino médio, o ministro quer entregar os aparelhos para os docentes do ensino fundamental. Ainda não há previsão sobre quando os alunos receberão o equipamento.
Apesar da chegada do tablet nas escolas, Mercadante garante que isso não significa o fim do Programa Um Computador por Aluno (UCA), que distribui laptop aos estudantes.

3 comentários

Anônimo disse...

Prefeito junior bernardo so uma pessoa do 40 nao posso mim endentificar mas vou lhe da uma sugestao vcs hoje tem 05 candidato a vereador praticamente eleito a nossa futura prefeita mara vai precisa de 06 vereador na camara hoje eu vejo o seu antigo aliado o junior camaleao muito triste desconfiado eu conversei comversei com ele essa semana ele acha que marcilio nao sai candidato prefeito o senhor e um homem forte em riachuelo va buscar de volta o CAMALEAO ele pode ser o seu sexto vereador o senhor fez muito por jorge por lurdes por itamar e por muitos em riachuelo agora faça a sua parte convide junior camaleao esta so lhe esperando ele so aceita conversar com o prefeito e mas ninguem junior camaleao esta muito solitario e pode ser o seu vereador em 2013 tente uma conversa com ele pegue o homem de surpresa que da certo CAMALEAO estando com ajente marcilio fica sozinho so 03 candidatinho fraquinho eu acho que canpanha so se ganha somando esta na hora de camaleao se reconpenssado eu so vejo uma formula de camaleao volta para o sistema se tiver algum beneficio jorge esta prontinho para resgatar o homem de volta so depende de de junior bernardo e mara e so agilizar a volta do camaleao ao grupo do 40...

GATO PRETO disse...

É isso mesmo, corra que ainda dá tempo e venda o seu voto!
É isso mesmo, corra que ainda dá tempo e venda o seu voto! É uma forma de recuperar um pouco do SEU DINHEIRO.
Para falar a verdade, creio que OS “POLÍTICOS DE RIACHUELO” não compram votos, no máximo te emprestam um dinheirinho para cobrarem com juros e correção monetária depois.

Por exemplo, suponhamos que A PRÉ-CANDIDATA MARA CAVALCANTE pague por seu voto R$ 1.000 (mil reais). Isso não faz a menor diferença, pois seu pai governou nossa cidade por 10 anos e com certeza faturou muito. (...)

acessem nosso blog
agradeço desde já o espaço blogueira Adriana.

JUNIOR CAMALEAO disse...

amigo anonimo vc esta doido e kakakakaakakakak eu so sei que para ganha minha canpanha so depende de deus e o povo estou muito bem aqui no meu partido meu muito obrigado por sua prelcupaçao mas estou muito bem aqui um abraço meu amigo espero que juntos chegaremos la.