Últimas notícias

PRÓXIMOS PASSOS PARA OS CONCURSADOS APROVADOS

Segundo a secretária Betânia Ramalho, com a homologação do resultado no Diário Oficial do Estado ficam faltando agora apenas alguns procedimentos para que os aprovados tomem posse. "Nossa determinação é que os alunos não acumulem mais prejuízos por falta de professor em sala de aula", declarou Betânia.
De acordo com o secretário de Estado de Administração e Recursos Humanos, Alber Nóbrega, a próxima etapa para os aprovados será o de comparecimento à junta médica. "Como temos mais de três mil pessoas para serem examinadas, contaremos com uma logística que a SEARH montou para que o atendimento seja feito nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros, evitando-se desta maneira deslocamentos dos aprovados, bem como a formação de filas. Cada médico da junta deverá ser capaz de atender cerca de 150 candidatos", afirmou Alber Nóbrega.
Ainda segundo o secretário, um cronograma para dar agilidade ao processo está sendo montado. "Divulgaremos ainda nesta semana os endereços dos locais onde será oferecida a perícia em cada cidade", informou o secretário.
O concurso visa suprir as demandas existentes no quadro da Secretaria de Estado da Educação nos componentes curriculares de Arte, Biologia e Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia, Pedagogia para os anos iniciais do Ensino Fundamental e no cargo de Especialista - Suporte Pedagógico.
Sobre a lotação dos professores e pedagogos, Betânia Ramalho afirmou que os novos servidores deverão trabalhar nas escolas que apresentem a maior demanda. "A partir do mapeamento de necessidades que a SEEC vem promovendo em todo o RN serão definidos as escolas em que serão lotados cada professor, em um primeiro momento já foi constatado que a 1ª Dired, na qual está inserida Natal e Grande Natal, bem como e algumas cidades do Alto Oeste concentram um maior carência de professores, então devemos começar lotando professores nessas regiões", disse Betânia

Um comentário

Marinho disse...

Eu gostaria de saber se Flavio Diógenes Bessa tem irmão com o nome de George Diógenes Bessa que foi da Marinha do Brasil. Meu e-mail: severinomarinho.com@hotmail.com Quero muito saber desse meu amigo Ex-marinheiro. Um grade abraço e ficarei agradecido pela resposta.
Por Marinho