Últimas notícias

Esperando as Águas de Março e a Decepção de uma eleitora Xenófoba!


Meio afastada da minha terrinha, porém só  observando  de longe, de soslaio, - como dizem os antigos - alguns atos e feitos na terrinha,  ainda não caiu e continua valendo. De tudo um pouco se vê, espia aí:

Tem ex prefeito  que a ficha não caiu ainda , e que jura  que ainda vai  virar  prefeito, não é de hoje que sei que ele adora um holofote, pois bem agora, como quem saca uma bela bola no fundo da quadra, aparece nas redes sociais (facebook) comentando, apoiando, adicionando tudo e todos. Não o recrimino não, pelo contrário, sempre disse que a rede social é o caminho para chegar mais rápido ao voto consciente. Resta saber se o resultado será positivo, alguns ex-candidatos provaram que cara maquiada e discurso pronto não funcionaram nas urnas.

Concordo com tudo que é para promover a terra natal. Concordo que apoio se deve dar sempre para os empreendedores. Porém, devemos proteger o que se tem e não colocá-los à margem da própria sorte. Preservar, cultivar e promover podem sim co-existir, o que não dá é muita gente baixar as calças para uns tais, aí não vale, né??? 

A onda de secretários forasteiros em nossa cidade é grande, nunca se viu  tanta gente de fora trabalhando no município! Isso é para certos eleitores aprenderem. Não faz muito tempo e havia um candidato educado, polido, humano, que trabalhara na cidade prestando excelentes serviços, e quando foi cumprimentar uma eleitora da terrinha, a mesma gritou esbravejando: SAI FORA, FORASTEIRO!!!
Queria ver a cara dessa eleitora agora. Se os filhos, primos ou cunhados da mesma têm algum cargo ou se somente os forasteiros têm vez. 

Bem feito! Coisa Boa! Essa é pra aprender mesmo. Leia essa em letras garrafais: GENTE DA TERRA NÃO DÁ VALOR AO QUE É DA TERRA. 


Nada contra os estrangeiros, pois não sou xenofóbica. Aliás, eles, os estrangeiros, têm maior possibilidade de obedecer aos princípios da moralidade, publicidade, legalidade, probidade, honestidade e eficiência!


MAS VOCÊ ainda tem que comemorar, e MUITO!


Enquanto isso, muitos conterrâneos estão a aguardando promessa para março!  eu conversei com muitas pessoas da situação, o que constatei foi sentimentos de insatisfação com a atual gestão (Nossa!!!!), muitas promessas não compridas , o que noto no dia a dia é o seguinte: a  lua de mel do povo com a prefeita  não durou nem 30 dias , e que chegará março aí que a  cobra vai fumar mesmo. Sabemos que não existem verbas para tudo que foi prometido e a criatividade vai ter que rebolar. 


A qualidade dos escolhidos será colocada à prova, torço para que funcione e as idéias e projetos saiam do papel. Tem secretário já com o pé na porta por não aceitar algumas decisões tomadas, falo isso porque o grupo da prefeita é muito grande.  Outros, que não vão permanecer, pois achavam que era só colocar o paletó na cadeira e receber o soldo no final do mês.

5 comentários

Anônimo disse...

meu deus vc descreveu direitinho
PROMESSAS
PROMESSAS
PROMESSAS
vc sabe quantas pessoas estão aguardando essa proposta??????????????
minha filha quase todo mundo q votou nela,
ela prometeu empregos a todos
mas acho q nao vai ter como cumprir naoooooooooooo

Anônimo disse...


Muito bem colocado! adoro mto seu senso critico. abraços! e

Anônimo disse...

ADRIANA O QUE ME DEIXOU REVOLTADO FOI A PREFEITA CHAMAR SEM PRECISÃO ESSA DANAÇÃO DE GENTE FORA PRA VIM TRABALHAR AQUI, ISSO É FALTA DE RESPEITO COM A POPULAÇ~~AO Q ELEGEU ELA, VOTEI NELA PORQUE ELA ME DISSE Q IRIA INVESTIR NOS RIACHELENSES, E O QUE FEZ FOI UMA TRAIÇÃO COM TODOS NÓS, MAS 04 ANOS PASSA RAPIDO, RAPIDINHO, AI VAMOS MANDAR ELA PEEDIR OS VOTOS DOS FORASTEIROS Q ESTÃO TRABALHANDO GANHANDO POR MES 280.000 REIAS DE SALARIO, ESTOU MUITO REVOLTADO, COM TUDO ISSO.

Anônimo disse...

morra q quem quizer morrer mas prefeito igual a junior aqui nunca vai chegar nem perto, nunca q junior ia fazer o mal a nenhum de nós
junior volte riachuelo te ama

Anônimo disse...

CHAMOU GENTE DE FORA PORQUE TEM CAPACIDADES PARA AJUDAR A GUERREIRA A FAZER UMA RIACHUELO MELHOR PARA TODOS. E VAI CONTINUAR CHAMANDO JA QUE EM RIACHUELO O POVO NAO TEM CAPACIDADE NEM PRA ESCOLHER SEU GOVERNANTE ENTAO PRA GOVERNAR DIREITO E COM MUITA LAPADA QUE VENHAM OS DE FORA E PULA PULA QUE O TELEFONE ESTA TOCANDO VIVA A GUERREIRA..............