Últimas notícias

RIACHUELO: Semana Pedagógica - parte 02


Desde segunda-feira,(25) a rede municipal de Riachuelo está realizando mais uma jornada pedagógica com profissionais da educação infantil, fundamental(I), Fundamental (II)  e  EJA -Educação de Jovens e Adultos.
 Infelizmente, alguns educadores parecem não saber, verdadeiramente, o que fazer na Semana Pedagógica e outros utilizam este precioso tempo apenas para ficar discutindo longos  textos, realizando dinâmicas de motivação, um oba-oba que não acrescenta nada de concreto ao trabalho que deverá ser realizado ao longo do ano.

Na Abertura da Semana, por exemplo, houve um palestra de um cidadão português, o qual fez um discurso que não atingiu o seu objetivo: a maioria não entendeu exatamente o que pretendia o palestrante expressar para os educadores. Os poucos que entenderam alguma coisa disseram que o mesmo somente falou da sua vida pessoal, sem nada a acrescentar à prática pedagógica.

Mas, o que é a Semana Pedagógica ? Porque ela é importante? Por que a Escola DEVE realizá-la ? Objetivamente falando, a Semana Pedagógica é um momento de analisar o que deu e o que não deu certo no período anterior; ajustar e corrigir o rumo do que deu errado; planejar novas ações para fazer mais do certo e menos do errado e implementar as ações, ou popularmente falando: arregaçar as mangas e fazer acontecer.

Algumas fotos da abertura Jornada pedagógica
     
    

Um comentário

Anônimo disse...

Eu quero a sorte de um amor traquilo com sabor de fruta mordida nós na batida no embalo da rede matando a sede na saliva ser teu pão ser tua comida todo amor que houver nessa vida e algum remédio pra dar garantia eh e ser artista no nosso convívio transformar o tédio em melodia na poesia que a gente não vive alcance em cheio em meio a ferida e o corpo inteiro feito um furacão boca nuca mão e a tua mente não, ser teu pão ser tua comida todo amor que houver nessa vida e algum remédio que me dê alegria uuuum uummmm ummmm ahhh ha ha ha...